App do Grupo BB e Mapfre inovam nos acionamentos de serviços

O crescimento da conectividade via internet está mudando a maneira como as empresas se relacionam com seus clientes. Neste mês, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre passa a oferecer para seus segurados uma ferramenta que permite que todo o trâmite do sinistro (do aviso inicial à finalização) seja feito via mobile. Gratuito, o aplicativo está disponível para tablets e smartphones e opera nas plataformas iOS, Android e Windows Phone.

Com este novo dispositivo, o cliente tem a sua disposição envio de socorro por meio da geolocalização (chaveiro, guincho e táxi), e pode ainda solicitar um carro reserva, agilizando a análise do processo de sinistro enviando as fotos dos danos do acidente e demais documentos necessários, como boletim de ocorrência, diretamente pela web à seguradora.

Para Maurício Galian, diretor geral de TI, operações e pós-venda do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas está alinhado aos princípios da conveniência e da comodidade ao segurado, uma vez que hoje a principal demanda deles é por atendimento a sinistros e solicitação de assistências.

“Cada vez mais as pessoas buscam serviços que facilitem o dia a dia, razão pela qual precisamos estar muito atentos às sugestões dos clientes, ao volume de consultas/pedidos à Central de Atendimento e também às pesquisas de campo. Além disso, como os meios digitais trazem mobilidade, nós somos beneficiados pela oportunidade de proporcionar aos segurados um atendimento próximo, uma vez que potencializa o senso de proteção ‘em qualquer lugar e a qualquer hora’, que é o principal papel do Grupo BB e Mapfre”, explica o executivo.

Outra facilidade da ferramenta é a agilidade no atendimento. Segundo a empresa, com ela o consumidor reduz seu tempo na espera pelo retorno às suas solicitações. Vale salientar que o funcionamento da novidade é muito semelhante ao de um mapa GPS que, mediante o cruzamento das antenas de celular (geolocalização), localiza o usuário e lhe informa as opções disponíveis, próximas ao local do acidente, encurtando o tempo de retorno de uma ligação à seguradora.

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Talita Morais
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