Após concretagem de cratera, pista central da marginal é liberada hoje em SP

Marginal Tietê: pista central está liberada, mas pista local segue interditada. Saiba mais sobre a situação aqui no Garagem360 !!!

Após ao acidente no canteiro de obras da Linha 6-Laranja do metrô, a pista central da Marginal Tietê, na capital paulista foi liberada nesta quinta-feira (03/02), por volta das 17 h. A informação foi da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Mas, não há prazos ainda para reabertura da pista local *.

Ilustrativa (Foto:: Obi Onyeador/Unsplash.com)

Marginal Tietê: pista central está liberada, mas pista local segue interditada

“Foi realizada uma análise no local, que demonstrou que foi bem-sucedido o trabalho de concretagem da abertura causada pelo acidente ao lado do poço de ventilação da Linha-6 Laranja do metrô e pelo rompimento da tubulação de esgoto ao lado das obras. Com isso, não será necessária a instalação de estacas para contenção da pista local da Marginal Tietê”, informam, em nota conjunta, a Sabesp e a secretaria.

O acidente no canteiro de obras foi na manhã de terça-feira (1 º ) e abriu uma cratera na Marginal Tietê, sentido Rodovia Ayrton Senna, próximo da ponte da Freguesia do Ó. As causas ainda estão sendo apuradas, mas há possibilidade de que o acidente tenha sido provocado pelo vazamento de uma adutora — canal para condução de água ou esgoto. Não houve feridos, mas alguns trabalhadores precisaram ser atendidos porque tiveram contato com água contaminada. O acidente levou provocou isolamento do perímetro e interdição total das pistas local e central da Marginal.

Governo e plano emergencial para liberar Marginal Tietê após acidente (Foto: Governo de SP)

Veja também: Decreto suspende cobrança do IPVA 2022 para PcD em SP

Para conter a cratera, a concessionária Acciona fez um trabalho de concretagem, preenchendo a cratera com material rochoso e argamassa. O serviço foi finalizado na noite de ontem (02/02). De acordo com a Sabesp e a secretaria, a abertura foi preenchida com 4 mil metros cúbicos (m³) de concreto, o equivalente a 650 caminhões betoneira. Além disso, foram despejados 12 mil m³ de pedras no poço VSE Aquinos, onde fica o poço de ventilação da futura Linha 6-Laranja. Esse volume corresponde a 1,2 mil caminhões basculante.

Aproveite e veja a cobertura na TV Agência Brasil

 

*Via Agência Brasil / EBC

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile