Após concretagem de cratera, pista central da marginal é liberada hoje em SP

Marginal Tietê: pista central está liberada, mas pista local segue interditada. Saiba mais sobre a situação aqui no Garagem360 !!!

Após ao acidente no canteiro de obras da Linha 6-Laranja do metrô, a pista central da Marginal Tietê, na capital paulista foi liberada nesta quinta-feira (03/02), por volta das 17 h. A informação foi da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Mas, não há prazos ainda para reabertura da pista local *.

Veja como está a situação das pistas na Marginal Tietê após a cratera

Ilustrativa (Foto:: Obi Onyeador/Unsplash.com)

Marginal Tietê: pista central está liberada, mas pista local segue interditada

“Foi realizada uma análise no local, que demonstrou que foi bem-sucedido o trabalho de concretagem da abertura causada pelo acidente ao lado do poço de ventilação da Linha-6 Laranja do metrô e pelo rompimento da tubulação de esgoto ao lado das obras. Com isso, não será necessária a instalação de estacas para contenção da pista local da Marginal Tietê”, informam, em nota conjunta, a Sabesp e a secretaria.

O acidente no canteiro de obras foi na manhã de terça-feira (1 º ) e abriu uma cratera na Marginal Tietê, sentido Rodovia Ayrton Senna, próximo da ponte da Freguesia do Ó. As causas ainda estão sendo apuradas, mas há possibilidade de que o acidente tenha sido provocado pelo vazamento de uma adutora — canal para condução de água ou esgoto. Não houve feridos, mas alguns trabalhadores precisaram ser atendidos porque tiveram contato com água contaminada. O acidente levou provocou isolamento do perímetro e interdição total das pistas local e central da Marginal.

Governo e plano emergencial para liberar Marginal Tietê após acidente (Foto: Governo de SP)

Veja também: Decreto suspende cobrança do IPVA 2022 para PcD em SP

Para conter a cratera, a concessionária Acciona fez um trabalho de concretagem, preenchendo a cratera com material rochoso e argamassa. O serviço foi finalizado na noite de ontem (02/02). De acordo com a Sabesp e a secretaria, a abertura foi preenchida com 4 mil metros cúbicos (m³) de concreto, o equivalente a 650 caminhões betoneira. Além disso, foram despejados 12 mil m³ de pedras no poço VSE Aquinos, onde fica o poço de ventilação da futura Linha 6-Laranja. Esse volume corresponde a 1,2 mil caminhões basculante.

Aproveite e veja a cobertura na TV Agência Brasil

 

*Via Agência Brasil / EBC

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA