Após 5 meses em queda, venda de carros 0 Km cresce em novembro

Venda de carros 0 Km cresce em novembro (mais de 7%), após 5 meses em queda. Veja comparativos completos da Fenabrave !

De acordo com dados da Fenabrave depois de cinco meses de queda, a venda de carros 0 km cresce em novembro de 2021. No acumulado do ano, a alta foi de 12,86%, mas houve queda em relação a 2020. Saiba mais!

Pixabay

Novembro registra alta de 7,31% na venda de carros 0 Km

Também conforme a Fenabrave, a alta dos emplacamentos dos 0 Km em novembro foi de 7,31% em relação ao mês anterior. Por outro lado, na comparação anual o cenário é de queda, ou seja, uma retração de 11,40% quando analisado novembro de 2021 e novembro de 2020.

Enquanto isso, no acumulado de 2021 existe alta. Esta alta é de 12,86% em relação aos 11 meses do ano – também de acordo com os dados da Fenabrave.

O destaque fica apenas para os caminhões. No caso, esse segmento que teve alta de de mais de 45% no acumulado do ano, embora em novembro tenha registrado baixa em relação a setembro. 

Crédito: Fenabrave (Venda de carros 0 Km cresce)

Você pode se interessar também por: Tudo sobre a nova Honda Pop 100i

“Após cinco meses de quedas seguidas, o Setor reagiu em novembro, e acredito que podemos fechar o ano dentro das nossas projeções de crescimento (11,1% para o ano de 2021). Dados os desafios enfrentados nos últimos meses, como a crise de abastecimento global e alta de juros no País, penso que é um ótimo desempenho, ainda que sobre uma base comparativa mais baixa, de 2020″, analisa Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.

“Valem ser destacados os bons resultados de Ônibus, Motocicletas e Comerciais Leves no mês. Todos cresceram, de forma consistente, em novembro”, completa Assumpção Júnior. A Federação também se posicionou por meio de nota oficial à imprensa:

“Esta é a primeira alta de emplacamentos de veículos após cinco meses de quedas seguidas, demonstrando que o setor vai, aos poucos, retomando o ritmo de crescimento esperado. A Fenabrave calcula que o ano deve fechar com licenciamentos 11,1% maiores do que em 2020”, diz o comunicado.

Dados Fenabrave por segmento

Crédito: Fenabrave

Crédito: Fenabrave

Crédito: Fenabrave

Crédito: Fenabrave

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile