Depois de 35 anos, coreana SsangYong terá novo nome

A fabricante automotiva SsangYong passa por reformulação e mudará de nome em breve; saiba qual será o novo batismo da empresa

A fabricante automotiva coreana SsangYong mudará de nome e os novos modelos da maca serão lançados sob o bastismo KG Mobility. A marca afirma que trata-se de uma estratégia para se reposicionar de melhor forma no mercado. Logo e imagem corporativa também serão alterados; veja os detalhes.

Modelos da antiga SsangYong farão parte da KG Mobility, nome escolhido para a reformulação da marca (Foto: Divulgação/SsangYong)

De SsangYong para KG Mobility: entenda a mudança de nome da marca

Após 35 anos, a SsangYong Motor, montadora de automóveis coreana, passará a se chamar KG Mobilitty. De acordo com o presidente da empresa, Kwak Jean-sun, trata-se de uma estratégia para “maximizar os pontos fortes da montadora”.

Ainda de acordo com o executivo, por mais que o nome antigo gere boas lembranças, ele também “tem uma imagem dolorosa” para a empresa. Porém, mesmo com a mudança de nome, a marca manterá as mesmas condições de compra e também preservará seu DNA.

No entanto, a empresa deverá esperar o aval de todos acionistas para que a mudança de nome aconteça de forma oficial. Uma assembleia geral foi marcada para março a fim de discutir a concretização do novo nome da empresa.

Se aprovado, o nome KG Mobility também marcará os 35 anos de história da montadora coreana com o nome SsangYong. As informações foram antecipadas pelo portal coreano Korea Herald.

Ainda de acordo com o executivo, a decisão do nome não foi nada fácil, porém, é extremamente necessária para a uma reformulação completa. Além do novo nome, a marca também adotará novo logo e imagem corporativa.

Mais do que uma marca de carros

A nova estratégia também sinaliza a intenção da marca de ser algo além de uma fabricante de automóveis. Assim como o novo nome entrega, a antiga SsangYong também focará na mobilidade como algo mais amplo.

O foco no desenvolvimento de novos carros elétricos e com níveis maiores de condução autônoma devem ser os próximos passos da montadora coreana.

A marca teve seu início em 1954, na Coreia do Sul, ainda como Ha Dong-Hwan Motor. O nome SsangYong passou a ser usado somente em 1986.

Hoje, uma das mais recentes apostas da marca é o SUV Torres, que inaugurou a nova filosofia de estilo da SsangYong e traz motor 1.5 turbo de 163 cv de potência e 28,6 kgfm de torque.

Hoje, um dos destaques da marca é o SUV Torres (Foto: Divulgação/SsangYong)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile