Tags

Notícias

Após 25 anos: Ford revela nova geração do Bronco nos Estados Unidos

Créditos: Divulgação

Ausente da linha Ford desde 1996, o Ford Bronco está de volta. A nova geração do jipe foi apresentada nesta semana nos Estados Unidos e resgata um dos nomes mais tradicionais da companhia do oval azul. Como a produção do modelo só começa em 2021, sua volta ao mercado acontecerá 25 anos depois do último exemplar de quinta geração deixar a linha de montagem da companhia.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Novo Ford Bronco

Com proposta semelhante a do Jeep Wrangler, o novo Bronco aposta em um visual retrô e em sua aptidão off-road. As linhas são inspiradas na primeira geração do modelo, com estilo quadrado, mas moderno.

Ele será oferecido no mercado americano em versões de duas ou quatro portas. Haverá também a linha Sport, que tem visual menos aventureiro e mais semelhante ao de um SUV do que de um jipe, além de só ter a carroceria com quatro portas.

LEIA MAIS: Fusão PSA-FCA vai se chamar Stellantis

Veja fotos dos carros mais legais da atualidade

O Sport pode ser equipado com os motores turbinados EcoBoost 1.5 (183 cv e 26 kgfm de torque) e 2.0 (248 cv e 38 kgfm de torque). A transmissão é sempre a automática de oito marchas com tração nas quatro rodas e sete modos de condução.

Já as versões mais brutas podem ter os propulsores 2.3 quatro cilindros (274 cv e 42,8 kgfm de torque) e 2.7 V6 (314 cv e 55 kgfm de torque). Há mais transmissões disponíveis para esses modelos. Eles podem ter um exótico câmbio manual de sete marchas ou a transmissão automática de 10 marchas.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.