Após 25 anos: Ford revela nova geração do Bronco nos Estados Unidos

Ausente da linha Ford desde 1996, o Ford Bronco está de volta. A nova geração do jipe foi apresentada nesta semana nos Estados Unidos e resgata um dos nomes mais tradicionais da companhia do oval azul. Como a produção do modelo só começa em 2021, sua volta ao mercado acontecerá 25 anos depois do último exemplar de quinta geração deixar a linha de montagem da companhia.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Novo Ford Bronco

Com proposta semelhante a do Jeep Wrangler, o novo Bronco aposta em um visual retrô e em sua aptidão off-road. As linhas são inspiradas na primeira geração do modelo, com estilo quadrado, mas moderno.

Ele será oferecido no mercado americano em versões de duas ou quatro portas. Haverá também a linha Sport, que tem visual menos aventureiro e mais semelhante ao de um SUV do que de um jipe, além de só ter a carroceria com quatro portas.

LEIA MAIS: Fusão PSA-FCA vai se chamar Stellantis

Veja fotos dos carros mais legais da atualidade

O Sport pode ser equipado com os motores turbinados EcoBoost 1.5 (183 cv e 26 kgfm de torque) e 2.0 (248 cv e 38 kgfm de torque). A transmissão é sempre a automática de oito marchas com tração nas quatro rodas e sete modos de condução.

Já as versões mais brutas podem ter os propulsores 2.3 quatro cilindros (274 cv e 42,8 kgfm de torque) e 2.7 V6 (314 cv e 55 kgfm de torque). Há mais transmissões disponíveis para esses modelos. Eles podem ter um exótico câmbio manual de sete marchas ou a transmissão automática de 10 marchas.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA