Aplicativo ganha recurso gratuito para controlar gastos com combustíveis

Quanto custa um ano de combustível dos carros mais econômicos?
Veja: Quanto custa 1 ano de combustível dos carros mais econômicos. Foto: Pexels

Com a alta desenfreada dos combustíveis, nunca foi tão necessário controlar os gastos com abastecimento. Dessa forma, confira os detalhes da nova funcionalidade gratuita do app da Zul+.

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Zul+ tem função de controlar gastos com combustíveis
Zul+ tem função de controlar gastos com combustíveis (Foto: Pixabay)

Conheça o app que controla os gastos com combustíveis

A gasolina e o diesel tiveram seus valores reajustados mais uma vez. Em comunicado emitido pela Petrobras nesta segunda-feira (25), os aumentos de 7,04% da gasolina e de 9,15% do diesel nas refinarias já estão sendo refletidos nos postos de todo país.

Nesse ano ano, o diesel já acumula alta de 65,3% nas refinarias e a gasolina, 73,4% no mesmo período. Vale ressaltar que a última alta do combustível havia acontecido em 28 de setembro, com 8,89%.

VEJA TAMBÉM

Dessa forma, controlar os gastos com abastecimento se tornou mais do que necessário, e para isso, a nova funcionalidade de um aplicativo pode te ajudar.

O Zul+ acaba de lançar a nova funcionalidade de controle de gastos com combustível. A cada vez que o usuário do aplicativo abastecer, ele poderá registrar o valor e a quantidade de litros adquirida, criando um histórico de gastos.

A partir disso, o aplicativo disponibilizará dados como média de consumo e gasto ao longo do mês. Desta forma, o condutor poderá traçar um valor de quanto ele está investindo em combustível.

No caso do usuário pagar esse abastecimento usando a função Shell Box do próprio Zul+, o registro do gasto e a quantidade de litros serão feitos automaticamente na plataforma e o desconto será aplicado normalmente.

“A função de controle de gastos chega justamente por conta desse novo aumento dos preços dos combustíveis para os distribuidores, o que tem estressado muitos motoristas. Nossa equipe foi capaz de desenvolver uma ferramenta que auxilia o usuário a gerenciar os custos de um carro, que não são poucos. Essa agilidade em desenvolver soluções práticas para problemas do dia-a-dia está no DNA do Zul+ e foi isso que tivemos em mente. Queremos que o app seja cada vez mais uma ferramenta confiável para o condutor”, afirma o CEO do Zul+, André Brunetta.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Zul+ tem função de controlar gastos com combustíveis
Foto: Pixabay

Aproveite e acompanhe no Garagem360: Tudo sobre a alta dos combustíveis no Brasil e dicas para economizar!

O controle de gastos não gera nenhuma cobrança dentro da plataforma

Embora o controle de gastos seja uma funcionalidade que não leve o usuário a nenhuma compra, o Zul+ entende que ela seja importante dentro do ecossistema do aplicativo. “A nova funcionalidade traz valor para a plataforma e aumenta o grau de utilidade para quem dirige.

Hoje, o controle de gastos está relacionado ao abastecimento. No entanto, a autotech pretende que, num futuro próximo, a ferramenta agregue outros serviços ligados ao carro, como manutenção, por exemplo”, aponta o CEO.

Pensando em outras opções de economia, Brunetta orienta encher o tanque pela manhã, por exemplo, pois ajuda no rendimento do litro no tanque, já que com a temperatura ambiente mais baixa, o combustível tende a estar com a densidade menor.

Outro ponto que deve ser levado em conta é a questão da frequência com que o carro é utilizado. Para aqueles que fazem trajetos mais curtos, eles podem ter melhor resultado com gasolina, já que o etanol pode não aquecer o suficiente para uma combustão correta.

Zul+ tem função de controlar gastos com combustíveis
combustível (Foto: Divulgação)

 

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar