Aplicativo do Detran-SP passa a ter opção para indicar condutor por foto

Disponível para os sistemas Android e iOS, o aplicativo do Detran-SP ganhou uma importante atualização.

Disponível para os sistemas Android e iOS, o aplicativo do Detran-SP ganhou uma importante atualização. Agora é possível indicar qual o motorista que conduzia o veículo no momento da infração por meio de uma foto. Isso serve para as situações em que o proprietário do veículo é notificado, mas não era o condutor no momento da autuação. A função já está disponível para dispositivos iOS e Android.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Com a novidade, basta selecionar a opção Indicação de Condutor no menu do app. Se houver alguma infração que possa ter o condutor indicado, o processo pode ser feito por meio de uma fotografia ou assinatura na tela. Caso seja alguma multa por falta de licenciamento ou por falta de regularização de alguma alteração de característica do veículo, a indicação não é permitida. Nesse caso, o proprietário é quem é o responsável por essas obrigações dos veículos.

Para indicar o real condutor, basta clicar na opção e seguir os passos na tela de seu celular |Foto: Reprodução

LEIA MAIS: Molhar pessoas e zerar o combustível: descubra infrações pouco conhecidas

Acidentes com carros autônomos: qual é o futuro dos modelos sem motorista?

Multa em flagrante, como ser abordado em uma blitz sem usar o cinto de segurança ou por estar embriagado, também não se enquadra nessa situação.

Cadastro

Para realizar este procedimento e mais alguns outros no aplicativo é necessário ter cadastro no site do Detran-SP. Clique aqui para acessar a página.

Na galeria, veja os veículos testados pelo Garagem360.

 

 

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile