Antes de vir ao Brasil, Ford Mustang Mach-E fica até R$ 30 mil mais barato
O Ford Mustang Mach-E, SUV elétrico que chega ao mercado brasileiro neste ano, teve os preços reduzidos nos EUA; veja a nova tabela
O Ford Mustang Mach-E é um dos 10 lançamentos da marca que são esperados para 2023 no Brasil. No entanto, mesmo antes de chegar por aqui, o modelo vendido nos Estados Unidos registrou redução equivalente a até R$ 30 mil nos preços. Veja os detalhes a seguir.
Ford Mustang Mach-E tem redução na tabela de preços
Com estratégia de reduzir o tempo de espera por um Ford Mustang Mach-E, a montadora norte-americana anunciou um aumento na produção do esportivo elétrico. A decisão faz parte do Plano Ford+, desenvolvido para ajudar no aumento de vendas da marca no segmento de elétricos no mercado norte-americano.
Além do aumento na produção, a marca também anunciou redução de preços para o veículo elétrico. O modelo era comercializado por um valor inicial de US$ 46.895 (o equivalente a R$ 239.160) e chegava a custar US$ 69.895 (R$ 356.464).
Agora, ele tem preço inicial de US$ 45.995 (R$ 234.574) e pode chegar a US$ 63.995 (R$ 326.374). Na maior variação, há uma redução de US$ 5.900, o equivalente a R$ 30 mil em conversão direta.
É válido destacar que o Mustang Mach-E será um dos 10 lançamentos da ford no Brasil em 2023 e chega em breve junto a outros modelos, como a Maverick Hybrid e a E-Transit, que também compõem o portfólio de eletrificados.
Versão GT gera 487 cv de potência
De volta ao Ford Mustang Mach-E, em sua versão GT, o SUV elétrico gera potência de 487 cv e tem aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A força é entregue por dois motores elétricos, um posicionado em cada eixo, o que faz dele um um SUV de tração integral.
Sobre o alcance, o Ford Mustang Mach-E é equipado de série com uma bateria de 88 kWh e tem autonomia de até 500 km (padrão WLTP). Segundo a marca, o SUV pode acumular autonomia de 99 km em cerca de 10 minutos com carregador de 150 kW.
O modelo tem suspensão adaptativa MagneRide, freios Brembo e pneus especiais. Ele conta também com o modo de direção “Untamed Plus”, que ajuda a equilibrar a potência para melhorar o tempo de volta na pista, ajustando simultaneamente a tração e o controle de estabilidade.
Além de mecânica, a versão GT traz outros itens que a diferenciam das demais, como bancos esportivos Ford Performance, para-choques exclusivos e rodas de 20 polegadas.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.