No aniversário de Senna, relembre duas importantes vitórias de sua carreira

Neste dia, em 1960, nascia Ayrton Senna da Silva. Se estivesse vivo, o piloto completaria 59 anos nesta quinta-feira. Morto em 1994, quando pilotava...

Neste dia, em 1960, nascia Ayrton Senna da Silva. Se estivesse vivo, o piloto completaria 59 anos nesta quinta-feira. Morto em 1994, quando pilotava pela Williams no GP de San Marino, ele participou de 161 grandes prêmios, ganhou três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991), além de 41 vitórias, 65 poles, 19 melhores voltas e 80 pódios.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Aniversário de Senna: homenagem

Como homenagem ao aniversário de Senna, relembre duas importantes vitórias de sua carreira. Neste texto, veja como foi a primeira vitória de Ayrton em Mônaco, quando ainda guiava pela Lotus. O piloto é até hoje o maior vencedor da prova, com seis primeiros lugares obtidos em 1987 e de 1989 a 1993.

Neste outro, relembre a conquista do primeiro campeonato de Senna, já como piloto da McLaren. Em 1988, ele derrotou Alain Prost, seu então companheiro de equipe, e ficou com o título após uma grande vitória no GP do Japão.

LEIA MAIS: Com 825 cv, McLaren Senna GTR de competição é apresentado

Relembre a trajetória de Ayrton Senna na Fórmula Ford

Carros históricos

A Lotus 99t, de 1987, e a McLaren MP4/4, de 1988, entraram para a história não só por terem feito parte da carreira de Ayrton Senna, mas também por suas inovações e tecnologias. Na galeria, veja alguns dos carros mais icônicos da Fórmula 1.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile