Anfavea promove nas estradas campanha sobre segurança veicular

Como parte das celebrações de seus 60 anos, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) promoverá durante todo o mês de julho uma campanha sobre segurança veicular. O objetivo é conscientizar as pessoas em relação aos riscos da utilização do celular ao volante, além de mostrar a importância do uso do cinto de segurança nos bancos dianteiros e traseiros.

|Foto: Divulgação
Campanha da Anfavea visa conscientizar o motorista, com a ajuda das crianças, sobre os perigos do trânsito |Foto: Divulgação

Sob o mote “Patrulha Mirim: Unidos pela Segurança”, a ação consiste em criar espaços personalizados e itinerantes nos principais postos de parada pontos de parada da rede Frango Assado, localizados nas rodovias dos Bandeirantes, Carvalho Pinto, Presidente Dutra, Fernão Dias e Anhanguera. As atividades ocorrerão todos os sábados e domingos, das 10h às 16h.

Durante a ação, as crianças receberão um kit especial de patrulheiro mirim composto por adesivos, insígnia e um talão de multas. A ideia é que a cada vez que o motorista utilize o celular ou esqueça de colocar o cinto enquanto dirige, os pequenos apliquem uma multa e em troca ganhem um chocolate, balas ou pirulitos. Desta forma, meninos e meninas poderão repassar as mensagens de segurança para toda a família e os amigos.

Para Antonio Megale, presidente da Anfavea, esta ação é de extrema importância para conscientizar adultos e também as crianças, que futuramente serão motoristas. “A educação é um dos pilares básicos para toda sociedade e não seria diferente para o trânsito e a mobilidade. Precisamos criar desde cedo condutores mais responsáveis, conscientes da importância da segurança veicular e capazes de disseminarem as boas práticas”, afirma.

Nos canais digitais, as pessoas poderão acessar o hotsite exclusivo da campanha e acompanhar onde a Patrulha Mirim estará naquele final de semana. Também poderão criar uma imagem de patrulheiro, compartilhar fotos e mensagens nas redes sociais e imprimir seu próprio talão de multas.

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar