Android Auto é liberado para uso no novo Honda Accord 2016

Notícias 6 de abril de 2016 Da Redação, com assessoria 0

Sedã de luxo está disponível nas concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 160.100

A versão em português do aplicativo Android Auto está liberada para os usuários brasileiros na loja virtual Google Play Store. Com isso, os proprietários do Novo Honda Accord 2016 terão a possibilidade de conectar seus smartphones no sistema multimídia do sedã de luxo da fabricante japonesa de forma segura, rápida e sem adaptações.

A central multimídia de 7” multi touchscreen do veículo já oferece desde seu lançamento a compatibilidade com o Android Auto e, também, com o Apple CarPlay. A conectividade permite a operação fácil de aplicativos e funções do celular de diversos fabricantes na tela central. Possibilita ainda a reprodução de músicas e o uso de assistentes comandados por voz como o Google Now, do Google, ou o Siri, da Apple. No futuro, a Honda irá oferecer a tecnologia em novos produtos do seu portfólio.

Conexão fácil

Foto: Divulgação
|Foto:
Central multimídia do Accord tem compatibilidade com o sistema Android Auto

Para conectar smartphones na central multimídia do Accord é preciso baixar o aplicativo Android Auto (no caso de dispositivos com sistema operacional Android) ou Apple CarPlay e usar o cabo USB para conectá-lo ao automóvel. De forma automática, a tela inferior do sedã irá apresentar os apps instalados no celular que trazem versões otimizadas para o uso em automóveis. A tela do aparelho, enquanto conectada, permanece bloqueada, para a segurança do motorista.

A central multimídia do sedã de luxo da Honda oferece ainda GPS integrado com informações de trânsito por meio de radiofrequência (sem a necessidade de conexão com smartphones) nas principais capitais do País, acesso à internet (com o veículo estacionado), conexões Bluetooth, HDMI, USB e auxiliar, além de DVD Player, integrando as diversas funcionalidades a um sistema de áudio premium de alta qualidade.

Accord 2016

O Accord 2016, importado dos Estados Unidos, passou por alterações significativas no design, que deixaram seu visual mais moderno. A dianteira, redesenhada, traz iluminação com faróis principais e de neblina em LED, com acendimento automático. Além disso, ele conta com novas tecnologias como o sistema Honda Lane Watch, que monitora o ponto cego do lado direito do veículo por meio de uma câmera localizada abaixo do espelho retrovisor direito, reproduzindo as imagens na tela central, e acabamento de alto padrão.

O modelo está disponível na versão EX, equipada com o motor i-VTEC 3.5 V6 de 280 cv e câmbio automático de seis velocidades, com opção de trocas manuais via paddle shift. Com três anos de garantia sem limite de quilometragem, o veículo está disponível nas concessionárias da marca nas cores White Orchid, Crystal Black (perolizadas) e Platinum Silver (metálica). O preço público sugerido é de R$ 160.100.