Americanos criam VW Fusca gigante com motor V8; relembre outros carros ogros
O site AutoPapo publicou uma história curiosa na última quarta-feira (2). Uma família dos Estados Unidos, país que tem uma picape grande...
O site AutoPapo publicou uma história curiosa na última quarta-feira (2). Uma família dos Estados Unidos, país que tem uma picape grande como carro mais vendido, decidiu criar um Volkswagen Fusca monstruoso. Segundo Scott Tupper, um dos criadores do carro, a ideia foi construir um modelo confortável e que não parecesse minúsculo no trânsito de gigantes dos EUA. Aparentemente o objetivo foi alcançado.
VW Fusca gigante
Eles digitalizaram um modelo 1959 e utilizaram uma impressora 3D para criarem o autêntico Fuscão. A carroceria foi montada sobre o chassis de um Dodge Magnum, que era uma espécie de perua grande. Ao contrário do Volkswagen original, o Besourão americado tem motor dianteiro – que também tem origem Dodge. No local onde fica o bagageiro do Fusca, o modelo em grande escala leva um V8 Hemi de 5,7 litros de aproximadamente 350 cv de potência.
Tudo isso resultou em um carro 40% maior que o besouro tradicional, além de ser um Fusca bem mais potente que o tradicional. No vídeo abaixo, em inglês, é possível conferir todos os detalhes do veículo.
Carros “ogros”
Esse Fusca certamente pode ser chamado de um carro ogro. Além dele, Hummer H2 e Troller T4 são alguns dos veículos que chamam a atenção das pessoas por conta de seus visuais pouco delicados. Parrudos, esses modelos oferecem muita resistência para encarar qualquer desafio. O Garagem 360 criou uma galeria especial que reúne alguns dos carros mais “ogros” do mundo. Tem até o icônico Lamborghini LM002, que foi apelidado de Rambo-Lambo após conquistar o coração do ator Sylvester Stallone.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.