Amarok recebe visual novo e mais equipamentos para linha 2017

Notícias 1 de novembro de 2016 Leo Alves 0

Picape média da Volkswagen, a Amarok estreia o novo visual no País na linha 2017. As mudanças foram discretas, com novo desenho do para-choque frontal e grande dianteira, além de faróis com elementos mais elaborados.

Ao todo serão quatro versões disponíveis. A S é a única com opção de cabine simples ou dupla. A SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme só estarão disponíveis com a opção de cabine dupla. A versão S também será a única equipada com o motor menos potente da gama, o 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm de torque. As outras, levam sob o capô o motor 2.0 diesel biturbo com 180 cv e torque de 40,8 kgfm (na versão SE) ou 42,8 kgfm (demais versões).

A picape tem duas opções de câmbio. As versões S e SE sempre serão equipadas com o câmbio manual de seis marchas. O restante da gama terá como item de série o câmbio automático de oito marchas.

Equipamentos

De série, a versão Highline passa a contar com indicador de perda de pressão dos pneus. Ela também recebe airbags laterais de tórax e de cabeça, para motorista e passageiro, e fários bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED.

Ao todo, há três opções de sistema infotainment para a picape. A versão SE traz de série a versão mais básica, com Bluetooth, entradas USB e entrada de cartão SD, além de leitor de CD e MP3. Na Trendiline, o Composition Media tem tela colorida de 6,33 polegadas sensível ao toque. Os sistema tem conectividade com smartphones, por meio do Volkswagen App-Connect. As versões top de linha contam com o Discover Media, que é o sistema mais completo de infotainment da marca alemã.

Segurança

A nova Amarok apresenta de série o sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão). Esse sistema aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.

Freios com ABS “off road”, que otimizam a ação em solo solto (por exemplo, pedriscos e areia), sistemas ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro, de auxílio ao motorista como o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial) são equipamentos de série da picape Volkswagen. Juntamente com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), a Amarok dispõe para o motorista os sistemas HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida).

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *