Amarok recebe visual novo e mais equipamentos para linha 2017

Picape média da Volkswagen, a Amarok estreia o novo visual no País na linha 2017. As mudanças foram discretas, com novo desenho do para-choque frontal e grande dianteira, além de faróis com elementos mais elaborados.

Ao todo serão quatro versões disponíveis. A S é a única com opção de cabine simples ou dupla. A SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme só estarão disponíveis com a opção de cabine dupla. A versão S também será a única equipada com o motor menos potente da gama, o 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm de torque. As outras, levam sob o capô o motor 2.0 diesel biturbo com 180 cv e torque de 40,8 kgfm (na versão SE) ou 42,8 kgfm (demais versões).

A picape tem duas opções de câmbio. As versões S e SE sempre serão equipadas com o câmbio manual de seis marchas. O restante da gama terá como item de série o câmbio automático de oito marchas.

Equipamentos

De série, a versão Highline passa a contar com indicador de perda de pressão dos pneus. Ela também recebe airbags laterais de tórax e de cabeça, para motorista e passageiro, e fários bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED.

Ao todo, há três opções de sistema infotainment para a picape. A versão SE traz de série a versão mais básica, com Bluetooth, entradas USB e entrada de cartão SD, além de leitor de CD e MP3. Na Trendiline, o Composition Media tem tela colorida de 6,33 polegadas sensível ao toque. Os sistema tem conectividade com smartphones, por meio do Volkswagen App-Connect. As versões top de linha contam com o Discover Media, que é o sistema mais completo de infotainment da marca alemã.

Segurança

A nova Amarok apresenta de série o sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão). Esse sistema aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.

Freios com ABS “off road”, que otimizam a ação em solo solto (por exemplo, pedriscos e areia), sistemas ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro, de auxílio ao motorista como o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial) são equipamentos de série da picape Volkswagen. Juntamente com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), a Amarok dispõe para o motorista os sistemas HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA