Alto luxo: Jaguar F-Pace SVR 1988 chega ao Brasil em quantidade limitada
Criado em celebração à herança da Jaguar no mundo do automobilismo, o superesportivo F-Pace SVR Edition 1988 acaba de chegar ao Brasil.
Criado em celebração à herança da Jaguar no mundo do automobilismo, o superesportivo Jaguar F-Pace SVR Edition 1988, a primeira edição limitada do SUV de alta eficiência da marca, acaba de chegar ao mercado brasileiro. A variante especial foi criada pelos especialistas em personalização da unidade SV Bespoke, na Inglaterra.
Conheça o Jaguar F-Pace SVR 1988, que combina alto luxo e desempenho
Além de suas qualidades de alto luxo e alto desempenho, o Jaguar F-Pace SVR 1988 é um carro exclusivo. Extremamente limitada, a edição conta com apenas 394 exemplares no mundo. Dessas, apenas cinco unidades serão destinadas ao mercado brasileiro.
A edição especial foi inspirada na herança de corridas da Jaguar, e recebeu pintura especial na cor Midnight Amethyst Gloss, com rodas de liga leve de 22 polegadas forjadas na cor Champagne Gold Satin e com detalhes exteriores e interiores na cor Sunset Gold Cetin. Cada exemplar ganhou ainda um escudo especial da SV Bespoke com o número de série do veículo.
O nome da edição especial presta homenagem ao Jaguar XJR-9, veículo vencedor do Campeonato Mundial de Protótipos Esportivos em 1988.
“Desde seu lançamento em 2019, o Jaguar F-Pace SVR estabeleceu-se em todo o mundo como um carro de alto desempenho altamente característico e gratificante. Unir essas qualidades com um nível de personalização e exclusividade SV Bespoke nunca antes oferecido no F-Pace torna a Edition 1988 uma proposta ainda mais cativante”, destaca Mark Turner, diretor Comercial de Operações de Veículos Especiais da Jaguar.
Modelo une refinamento e esportividade
A edição de 1988 é única. Equipado com o pacote Black de série, o carro ostenta acabamentos em preto brilhante e detalhes nas tampas dos espelhos retrovisores, pinças de freio, tampas centrais das rodas e a letra R na plataforma SVR.
Aprimorando ainda mais o interior já refinado e luxuoso do F-Pace SVR, que incorpora acabamentos de fibra de carbono, a Edição 1988 oferece estofados na cor Ebony e detalhes exclusivos na cor Sunset Gold no painel de instrumentos, raios do volante e na manopla de câmbio.
A soleira Jaguar e o anel de buzina no volante receberam também acabamento em Satin Black, enquanto a marca SV Bespoke e Edition 1988 estão presentes nas placas de rodagem iluminadas e no painel de instrumentos.
“O design do F-Pace SVR Edition 1988 é inspirado nos lendários carros de corrida de resistência da Jaguar. A pintura Midnight Amethyst Gloss parece preta até que seus tons de ametista sejam revelados sob o sol brilhante, enfatizando o exterior dinâmico do SVR. Para alcançar este dramático acabamento Ultra Metallic Gloss, avaliamos mais de 40 variações para criar a profundidade de cor desejada” explica Richard Woolley, diretor criativo de Operações de Veículos Especiais da Jaguar.
Desempenho exuberante
O F-Pace SVR é o melhor SUV de desempenho da Jaguar. Alimentado exclusivamente pelo motor a gasolina V8 de 550 cv da Jaguar, é capaz de acelerar de 0-100 km/h em apenas 4 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 286 km/h.
Um pacote abrangente de aprimoramentos técnicos desenvolvidos e projetados pelos especialistas em Operações de Veículos Especiais garante que o F-Pace SVR ofereça uma experiência de condução focada no desempenho sem afetar o conforto e praticidade no uso diário.
O interior é luxuoso com teto panorâmico deslizante, head-up display e as mais recentes tecnologias de conectividade, incluindo carregamento de dispositivos sem fio. O Edition 1988 é o auge da gama F-Pace, que inclui os modelos S, SE, HSE, R-Dynamic Black, 300 SPORT, 400 SPORT e SVR.
A nova variante já está disponível para encomenda em toda a rede Jaguar no Brasil. O carro, como era de se esperar, é para poucos. Os preços partem de R$ 944.100.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.