Alpina agora faz parte da BMW; aproveite e conheça o novo BMW Alpina D3 S

Novo BMW Alpina D3 S: conheça o modelo e aproveite para saber tudo sobre anúncio oficial do BMW Group, que agora detém a marca de luxo

O BMW Group divulgou, nesta segunda (14), que  a  Alpina passa a fazer parte oficialmente da empresa. Fundada em 1965 em Buchloe, na região da Baviera, Alemanha, como uma montadora de carros de corrida, a  Alpina é uma preparadora de automóveis que se especializou na tunagem de modelos da BMW, com que tinha um acordo operacional já há mais de meio século. Saiba mais sobre o anúncio e o novo BMW Alpina D3 S.

BMW ALPINA B8 Gran Coupé US Specification

Alpina e BMW: carros ainda com melhor desempenho mecânico e mais luxuosidade

Os BMWs vendidos pela Alpina apresentam melhor desempenho mecânico e mais luxuosidade na cabine do que os modelos originais da marca.  Os veículos são pré-montados nas linhas de produção da BMW, e a montagem final ocorre nas oficinas em Buchloe. Ali também são incluídos interiores personalizados produzidos de acordo com as especificações do cliente.

O resultado são carros de base BMW bastante modificados – incluindo motor e transmissão, bem como o chassi, aerodinâmica e equipamentos da cabine.

“O BMW Group garantiu os direitos da marca Alpina, trazendo ainda mais diversidade para sua própria linha de carros de luxo”, comemora a empresa em seu comunicado à imprensa. “A Alpina continuará a usar sua experiência em engenharia no desenvolvimento, fabricação e venda de veículos BMW Alpina dentro do acordo de cooperação existente até o final de 2025”, declara.

Alpina passa fazer parte da BMW e o resultado são carros ainda mais luxuosos

(Foto: BMW / Alpina)

Ambas as partes concordaram em não divulgar os detalhes financeiros da transação 

Andreas Bovensiepen, co-diretor administrativo da Alpina Burkard Bovensiepen GmbH, explica que a ideia é garantir a sobrevivência futura de uma empresa que nos dias atuais tem estrutura familiar. “Nós reconhecemos os desafios enfrentados pela indústria automotiva desde o início e tomamos uma decisão consciente de não vender a Alpina para um fabricante qualquer”, afirma Bovensiepen. 

“BMW e Alpina trabalham juntas e confiam uma na outra há décadas. É por isso que é a decisão certa estrategicamente para a marca ALPINA ser gerenciada pelo BMW Group no futuro’, complementa.

novo BMW Alpina D3 S

novo BMW Alpina D3 S

Conheça o novo BMW Alpina D3 S

Lançamento recente, o novo BMW Alpina D3 S é equipado com um sistema de transmissão que oferece excelente resposta do acelerador em baixas rotações, mas que é esportivo em alta rotação. O motor híbrido entrega uma potência impressionante de 261 kW – o equivalente a 355 cv – e um torque máximo de 74,4 kgf.m.

A suspensão esportiva Alpina garante uma condução superior em todas as situações de condução. São três modos de controle variável de amortecedor, que garante conforto na condução do dia a dia e agilidade em manobras mais agressivas.

novo BMW Alpina D3 S

Alpina / BMW (ilustrativa)

No exterior foram aplicados elementos aerodinâmicos  que acentuam a linguagem de design limpa e do novo BMW Série 3, combinando uma aparência mais esportiva com funcionalidade. As entradas de ar foram otimizadas para aumentar o desempenho de refrigeração, enquanto a aerodinâmica dianteira e traseira reduz a elevação ao mínimo para máxima estabilidade em alta velocidade.

No interior, o carro ostenta uma placa de produção exclusiva com o seu número de série. Detalhes como as soleiras das portas e os emblemas metálicos nos encostos dos bancos e tapetes conferem o estilo exclusivo. O volante esportivo da Alpina é revestido de couro Lavalina costurado à mão e conta com aquecimento.

O display colorido do painel digital no design Alina tem ponteiros vermelhos sobre fundo azul  e oferece opções avançadas de configuração e visualizações personalizáveis.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA