Aliança Renault-Nissan atinge recorde de vendas de elétricos
Grupo chegou a marca de 250 mil unidades comercializadas
A Aliança Renault-Nissan atinge a marca de 250 mil veículos vendidos no início de junho, mantendo a liderança em mobilidade elétrica com zero emissão de poluentes. O automóvel responsável por esse número foi o Renault ZOE na cor branca, adquirido por Yves Nivelle, engenheiro francês.
Esse resultado só foi conquistado quatro anos e meio após o lançamento do Nissan Leaf, primeiro modelo que não emite poluente – segundo as montadoras, ele ainda se mantém como o mais vendido de todos os tempos, com mais de 180 mil unidades comercializadas.
De janeiro a maio, a Aliança Renault-Nissan vendeu aproximadamente 1.600 carros elétricos, um aumento de quase 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. É importante lembrar que metade dos veículos movidos a eletricidade em circulação no mundo foram produzidos pelo grupo.
Carlos Ghosn, CEO da companhia, afirma que a demanda por este tipo de automóvel aumentou graças aos incentivos governamentais e à implantação de infraestruturas de recarga. “O retorno positivo de nossos clientes também dinamiza a procura. Estes veículos contam um dos índices de satisfação mais elevados entre os clientes”, diz.
Com seis modelos, a Aliança Renault-Nissan é o único grupo automobilístico mundial a oferecer uma linha completa de veículos 100% elétricos. Além do Leaf, a Nissan comercializa o NV200, vendido na Europa e no Japão desde o ano passado. Já a Renault conta com o ZOE, o Kangoo Z.E., o SM3 Z.E. e o Twizy.