Alerta: vídeos do TikTok ensinam como roubar carros por meio de cabo USB

A nova tag do TikTok, o "Kia Boys" e "Kia Challenge", exibem criminosos roubando veículos com auxílio de cabo USB
A nova tag do TikTok, o "Kia Boys" e "Kia Challenge", exibem criminosos roubando veículos com auxílio de cabo USB (Foto: Divulgação)
publicidade

Os novos vídeos virais da plataforma mostram como furtar carros usando apenas um cabo USB. Veículos da Kia e da Hyundai são os principais alvos dos ataques. A polícia dos Estados Unidos já relacionou o aumento de furtos na região com a popularização dos vídeos e pede aos proprietários cuidado e que chequem se os carros estão trancados.

A nova tag do TikTok, o "Kia Boys" e "Kia Challenge", exibem criminosos roubando veículos com auxílio de cabo USB
A nova tag do TikTok, o “Kia Boys” e “Kia Challenge”, exibem criminosos roubando veículos com auxílio de cabo USB (Foto: Divulgação)
publicidade

“Kia Challenge” e “Kia Boys”: nova trend do TikTok ensina como roubar carros

O TikTok é uma das redes socais mais usadas no momento, principalmente pelo público mais jovem. A plataforma é conhecida por ter diversos desafios que se tornam virais com muita facilidade.

A maioria deles é inofensivo, no entanto, outros chegam a ser crimes. Conhecido como “Kia Challenge” ou “Kia Boys”, os vídeos compartilhados na rede social ensinam como furtar veículos usando apenas um cabo USB. O desafio leva esse nome justamente porque os carros da Kia, bem como os da Hyundai são os principais alvos de ataques dos criminosos.

VEJA TAMBÉM

Os vídeos compartilhados exibem os ladrões em ação. Eles entram no veículo, levantam a tampa da coluna atrás do volante, e com o auxílio do cabo UBS fazem ligações para conseguir dar partida no carro e fugir.

publicidade

De acordo com informações da imprensa dos Estados Unidos, um dos locais onde os ataques são frequentes, os infratores têm em média entre 14 e 17 anos. Além dos furtos dos carros, eles utilizam os veículos para realizar vandalismo e rachas. Algumas dessas ações resultaram em mortes e feridos.

A plataforma tem agido contra as publicações e removido os vídeos que tem as tags “Kia Challenge” e “Kia Boys” vinculadas. No entanto, ainda é possível encontrar alguns vídeos dos desafios tanto no TikTok, bem como no Youtube.

publicidade

As vítimas dos ataques também usam a plataforma para revelar como os carros foram encontrados após o crime.

Entre os mais populares está o de @s.amanthaj, que exibe na sua conta o estado em que encontrou o carro após a ação dos criminosos.

Polícia faz alerta sobre aumento de furtos dos carros

Os vídeos são responsáveis por aumentar o índice de roubos e furtos de automóveis de diversos locais dos Estados Unidos. A polícia da região da Flórida publicou um alerta no Twitter sobre o aumento de crimes envolvendo os carros da Kia e Hyundai.

publicidade

“Alerta de roubo Kia e Hyundai. Em São Petersburgo, está havendo uma tendência incomum. Desde 11 de julho 23 e 56 carros roubados são modelos Kia e Hyundai 2021 ou anteriores, que usam chaves para dar partida. Por favor, tranquem seus carros”, informou a autoridade local em um post na rede social.

De acordo com o portal CarBuzz, o números de roubos cresceu cerca de 2.500% em relação ao ano passado em locais como Milwaukee.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar