Agora vem? Ford anuncia retoque visual para o Mustang e lançamento no Brasil em 2018
O ano mal começou e o Ford Mustang já está pensando em 2018. Durante a última terça-feira (17), a marca do oval azul apresentou o primeiro retoque da sexta geração de seu muscle car, e aproveitou para embarcar mais tecnologia no modelo. Com 10 marchas, o câmbio automático é um dos destaques do carro.
Além da nova transmissão automática, que está disponível tanto para o motor EcoBoost 2.3 quanto para o V8 5.0, há como opcional a suspensão magnética MagneRide. Ela faz parte do pacote Performance e oferece melhor desempenho que os amortecedores tradicionais, com uma melhor estabilidade para o modelo.
No visual, o Mustang pouco mudou. A frente recebeu faróis redesenhados e com formato irregular. Já os para-choques sofreram uma leve mudança no desenho, assim como a grade e alguns elementos do capô, como as saídas de ar, e que ficou mais baixo. Assim como a dianteira, a traseira também passou por um leve redesenho, com uma pequena mudança nas lanternas de LED.
O interior recebeu uma tela de TFT de 12,3 polegadas no lugar do painel de instrumentos. Tendência do momento, ela é totalmente personalizável e pode mostrar mais informações que os mostradores tradicionais.
Tchau V6
Outra mudança importante foi nas opções de motor. O V6 de 3,7 litros sai de cena e deixa apenas o EcoBoost de 2,3 litros e quatro cilindros em linha, além do clássico V8 de 5,0 litros. A Ford informou que aumentou a potência dos dois propulsores, mas não divulgou os novos números de torque e potência.
O Ford Mustang 2018 será disponibilizado a partir de setembro no mercado norte-americano. Antigo sonho brasileiro, ele tem previsão de importação oficial a partir do início de 2018, principalmente para fazer frente ao seu eterno rival Chevrolet Camaro.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.