Agora vem: Chevrolet Silverado chega ao Brasil em 2023

Diversas picapes novas foram lançadas no Brasil recentemente e a lista de modelos disponíveis no Brasil deve aumentar nos próximos anos. A chegada da nova geração da Chevrolet Silverado, por exemplo, está confirmada para o ano que vem. O modelo contará com um motor V8 e concorrerá com a Ford F-150 e com a RAM 1500.

Chevrolet Silverado
A Chevrolet irá lançar a Silverado no Brasil no ano que vem (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Chevrolet Silverado será lançada no  Brasil em 2023; saiba mais sobre a novidade

Esta é uma das picapes mais conhecidas em todo o mundo. A informação do lançamento do modelo no mercado brasileiro foi anunciada pelo presidente da General Motors na América do Sul, Santiago Chamorro. De acordo com a revista especializada Quatro Rodas, Chamorro disse que a nova Silverado será lançada em outubro do próximo ano.

Chevrolet Silverado High Country (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Um detalhe que não foi revelado é a versão da nova Chevrolet Silverado que será vendida por aqui. Já se sabe que este modelo virá equipado com um motor V8 movido a gasolina. Seguindo esta linha de raciocínio, são duas opções de versões que podem vir ao Brasil: a High Country ou a ZR2.

VEJA TAMBÉM

O modelo volta ao Brasil após um certo tempo fora. Além do novo modelo, a marca contará com a S10 e a Montana como representantes no mercado de picapes. Falando em mercado, a Chevrolet Silverado concorrerá com com a RAM 1500 Rebel e a Ford F-150 – que também já está confirmada para chegar em 2023.

Chevrolet Silverado ZR2 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Pensando em preços, a Silverado e os outros dois modelos competirão pela preferência de clientes que buscam pagar até R$ 500 mil em uma picape. A Chevrolet Silverado reestilizada foi apresentada nos EUA no ano passado. Na ocasião, o modelo passou por mudanças importantes no visual.

Chevrolet Silverado
Chevrolet Silverado High Country (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Os norte-americanos podem escolher dentre várias opções de carroceria. No local, a picape é vendida nas versões LT, RST, LT Trail Boss, LTZ, ZR2 e High Country. Outro ponto que pode mudar é a motorização. Vale ressaltar que nos próximos anos, a GM irá lançar uma versão elétrica da Silverado.

Qual será o motor escolhido?

Chevrolet Silverado
Chevrolet Silverado ZR2 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Como foi dito acima, a versão da Chevrolet Silverado vendida no Brasil contará com um motor V8 movido a gasolina. Neste caso, uma das possibilidades é o motor V8 5.3 litros, que pode render 360 cv de potência e 52,8 kgfm de torque. O propulsor está acoplado a uma transmissão automática de dez marchas.

A segunda opção é um pouco mais potente. Trata-se do propulsor V8 6.2 litros. Este motor pode produzir uma potência máxima de 426 cv e um torque máximo de 63,6 kgfm. A transmissão será a mesma do conjunto acima.

Principais equipamentos

Chevrolet Silverado
Chevrolet Silverado High Country (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Duas das versões mais completas da Chevrolet Silverado estão entre as mais cogitadas para vir ao Brasil. Uma delas é o modelo High Country. Nesta configuração, a picape possui um ar mais sofisticado. Além disso, a lista de equipamentos conta com central multimídia de 13,4 polegadas, painel de instrumentos de 12,3 polegadas e seis airbags.

O veículo ainda vem com ar-condicionado automático dual zone, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e entre outros. A outra configuração especulada é a ZR2, que é uma das novidades da gama de versões da nova Silverado. Esta opção se destaca por ser a versão aventureira do modelo.

Um ponto que se destaca é o visual. Algumas mudanças mecânicas também foram feitas para aumentar a capacidade off-road. Do mesmo modo que a versão acima, este modelo também traz ar-condicionado automático dual zone e central multimídia de 13,4 polegadas.

Com informações de Quatro Rodas

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar