Agora como nova marca, Defender apresenta novo modelo no mercado brasileiro 

Novo modelo do Defender vai surpreender pela capacidade, economia e espaço interno. Conheça mais sobre o lançamento.

A linha Defender aumentou de tamanho com a introdução do Defender 130 Outbound. O novo modelo chega ao mercado reunindo o máximo da marca: luxo, potência e design surpreendente. 

Defender 130 Outbound é o novo modelo de SUV da linha. Foto: Divulgação

Novo modelo Defender 130 Outbound chega ao mercado

Um veículo com aparência robusta e imponente, o Defender 130 Outbound está equipado com uma uma gama de recursos que permitem o máximo de flexibilidade e utilidade, sem deixar a desejar em conforto e sofisticação. 

O modelo disponível em cinco lugares oferece um espaço interno luxuoso, tanto para o uso urbano, quanto também para os usuários mais ativos acomodar tudo o que precisam para seguir por explorações externas. São 2.516 litros (1.329 litros com a segunda fileira em uso) de espaço na traseira, além do espaço do porta-malas de 1.267 milímetros de comprimento, capaz de acomodar facilmente até as maiores bagagens. 

Capacidade do no Defender surpreende. Foto: Divulgação

Motorização de respeito

O motor é um dos pontos fortes do SUV. Trata-se de um D300 Diesel Ingenium, que entrega até 300 cv. Segundo a montadora, o lançamento consegue fazer de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, além de rebocar até 3.000 kg5 – o que significa que desde motos aquáticas até barcos, podem ser rebocados com facilidade. 

A fabricante reforça que o engate é facilitado pela suspensão pneumática, com botões de acionamento na superfície da porta traseira para elevar e abaixar a traseira do veículo.

O Defender 130 Outbound está associado a Mild Hybrid Electric Vehicle (MHEV), cujo funcionamento é semelhante ao de um híbrido convencional, transformando energia cinética em força para o motor, de modo a contribuir com sua eficiência de combustível. Esse grandão chega a fazer 12/6 km/l, algo muito bom, visto o seu tamanho. 

Outro ponto positivo é a configuração 4×4, fornecida pelo Sistema de Tração Integral Inteligente e Terrain Response 2® da Defender. Também conta com Suspensão Eletrônica a Ar e a Dinâmica Adaptativa de série. 

Novos rumos da marca

Em sua essência, a JLR é uma empresa britânica, com duas unidades de projeto e engenharia, três fábricas de veículos, um centro de fabricação de motores e um centro de montagem de baterias no Reino Unido. Também possui fábricas de veículos na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia, além de sete centros de tecnologia em todo o mundo.  

A JLR é uma subsidiária integral da Tata Motors Limited, parte da Tata Sons. Sua estratégia para os veículos da linha Range Rover e Defender é de criar uma rica visão de sustentabilidade do luxo moderno por design. 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile