Afinal, quem é a Omoda, nova concorrente da BYD no Brasil?

Saiba mais sobre a Omoda, montadora que promete concorrer com a BYD no Brasil, e veja o que esperar das produções nacionais. Confira!

Parece que a BYD está prestes a ganhar uma nova concorrente assídua no Brasil: a Omoda. A montadora já tem planos de estreia nacional, e deve chegar com tudo.

Todo mundo sabe que a BYD é gigante, e, aliás, faz com que diversas montadoras se “inspirem” para encontrar melhores opções aos seus clientes, mas o que será que deverá acontecer agora com a chegada da Omoda? É hora descobrir!

Foto: divulgação / Omoda

Quem é a Omoda, a nova concorrente da BYD no Brasil?

O sucesso da BYD é evidente para todo o mercado, incluindo o nacional. Recentemente, modelos como o Dolphin ganharam ótimas colocações em relação às avaliações e testes, mas será que isso pode estar perto de ser desbancado?

Bem, não há como ter uma resposta certeira para isso, mas o que dá para dizer é que há uma nova concorrente pronta para vir ao Brasil, a Omoda.

De uma forma mais clara, a Omoda também é uma fabricante chinesa, e é chamada de Omoda|Jaecoo. Ela faz parte da Chery Internacional.

Apesar dessa relação com a Chery, ela atua com uma operação separada, que, aliás, não deverá chegar ao Brasil com qualquer ligação com o Caoa Chery.

Foto: divulgação / Omoda

O novo Omoda 5

A última semana foi marcada pela apresentação do novo Omoda 5. A apresentação aconteceu em São Paulo (SP), e ao que tudo indica, esse será o primeiro carro da marca a chegar ao Brasil.

O modelo deverá chegar em meados de 2024, e marca apenas o primeiro passo da montadora em território nacional. Espera-se que ainda para 2024 a Omoda traga o Jaecoo J7, um SUV médio capaz de enfrentar de frente o Jeep Compass.

Ele também deverá ser eletrificado, entretanto, com o sistema híbrido plug-in. Nesse caso, será utilizado um 1.5 turbo capaz de entregar até 245 cv de potência. Ele também deverá chegar em uma versão a combustão.

Foto: divulgação / Omoda

Ainda há mais o que esperar para o Brasil

Depois de apresentar o Jaeeco, a montadora deverá apresentar o J8. Ele chega em um tamanho maior, com uma versão em 7 lugares. Também deverá trazer a versao PHEV.

É possível que o lançamento aconteça somente no final de 2024, visto que a estreia ainda não aconteceu nem mesmo no país sede da montadora, a China.

A fabricante também deverá apresentar novos modelos em breve. Entretanto, nesse caso, a expectativa é para 2025.

Veja também: Regras para isenção do ICMS em carros PcD vão mudar a partir de 2024

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA