Afinal, quem é a Omoda, nova concorrente da BYD no Brasil?
Saiba mais sobre a Omoda, montadora que promete concorrer com a BYD no Brasil, e veja o que esperar das produções nacionais. Confira!
Parece que a BYD está prestes a ganhar uma nova concorrente assídua no Brasil: a Omoda. A montadora já tem planos de estreia nacional, e deve chegar com tudo.
Todo mundo sabe que a BYD é gigante, e, aliás, faz com que diversas montadoras se “inspirem” para encontrar melhores opções aos seus clientes, mas o que será que deverá acontecer agora com a chegada da Omoda? É hora descobrir!
Quem é a Omoda, a nova concorrente da BYD no Brasil?
O sucesso da BYD é evidente para todo o mercado, incluindo o nacional. Recentemente, modelos como o Dolphin ganharam ótimas colocações em relação às avaliações e testes, mas será que isso pode estar perto de ser desbancado?
Bem, não há como ter uma resposta certeira para isso, mas o que dá para dizer é que há uma nova concorrente pronta para vir ao Brasil, a Omoda.
De uma forma mais clara, a Omoda também é uma fabricante chinesa, e é chamada de Omoda|Jaecoo. Ela faz parte da Chery Internacional.
Apesar dessa relação com a Chery, ela atua com uma operação separada, que, aliás, não deverá chegar ao Brasil com qualquer ligação com o Caoa Chery.
O novo Omoda 5
A última semana foi marcada pela apresentação do novo Omoda 5. A apresentação aconteceu em São Paulo (SP), e ao que tudo indica, esse será o primeiro carro da marca a chegar ao Brasil.
O modelo deverá chegar em meados de 2024, e marca apenas o primeiro passo da montadora em território nacional. Espera-se que ainda para 2024 a Omoda traga o Jaecoo J7, um SUV médio capaz de enfrentar de frente o Jeep Compass.
Ele também deverá ser eletrificado, entretanto, com o sistema híbrido plug-in. Nesse caso, será utilizado um 1.5 turbo capaz de entregar até 245 cv de potência. Ele também deverá chegar em uma versão a combustão.
Ainda há mais o que esperar para o Brasil
Depois de apresentar o Jaeeco, a montadora deverá apresentar o J8. Ele chega em um tamanho maior, com uma versão em 7 lugares. Também deverá trazer a versao PHEV.
É possível que o lançamento aconteça somente no final de 2024, visto que a estreia ainda não aconteceu nem mesmo no país sede da montadora, a China.
A fabricante também deverá apresentar novos modelos em breve. Entretanto, nesse caso, a expectativa é para 2025.
Veja também: Regras para isenção do ICMS em carros PcD vão mudar a partir de 2024