Afinal, quanto custam VW T-Cross e Nivus em 2022? Descubra aqui!

Os últimos reajustes nos preços deixaram VW T-Cross 2022 e Nivus R$ 5.340 e R$ 2.320 mais caros, respectivamente. Veja mais detalhes!

A VW já possui uma boa experiência na produção de SUVs. Muitos modelos deste tipo surgiram nos últimos anos. Atualmente, os dois principais modelos da categoria que são produzidos por aqui são o T-Cross e o Nivus. E eles ficaram mais caros no começo deste mês. Os últimos reajustes nos preços deixaram VW T-Cross 2022 e Nivus R$ 5.340 e R$ 2.320 mais caros, respectivamente.

Ambos os modelos usam como base a plataforma modular MQB-A0 (a mesma do Polo e do Virtus). E ambos são bem aceitos pelo mercado. De acordo com dados da Fenabrave, o SUV-Cupê teve 36.664 unidades vendidas. Já o modelo mais veterano teve 62.307 unidades comercializadas durante todo o ano de 2021.

VW T-Cross e VW Nivus (Foto: Divulgação/VW)

Afinal, quanto custam VW T-Cross 2022 e Nivus neste ano? Descubra aqui!

E eles ficaram mais caros no começo deste ano. Aliás, foram dois aumentos durante os primeiros 20 dias de janeiros. No último, a versão de entrada do T-Cross, a Sense 200 TSI, passou a custar R$ 108.890. Antes, ele estava custando R$ 103.550. Ou seja, o preço deste carro aumentou R$ 5.340. O maior aumento da linha. Este modelo já oferece um pacote de equipamentos bastante útil.

(Foto: Divulgação/VW)

Dentre os itens de série, podemos destacar os quatro airbags, o ar-condicionado, direção elétrica, sensor crepuscular, sistema Start & Stop e entre outros. Já o modelo intermediário 200 TSI passou por um aumento de R$ 4.110. No caso, os preços saltaram de R$ 128.650 para R$ 132.760. Este carro possui todos os equipamentos da versão anterior e adiciona ainda central multimídia “VW Play”, sensor de estacionamento, painel de instrumentos digital de oito polegadas e entre outros.

A versão mais cara que usa o motor 200 TSI é a Comfortline. Ela está custando a partir de R$ 149.290 agora. Antes, custava a partir de R$ 144.890. Isso significa que o aumento foi de R$ 4.400. Este carro adiciona ainda ar-condicionado digital “Climatronic”, painel de instrumentos de 10,25 polegadas, rodas de liga leve de 17 polegadas. Todas estas versões usam um motor 1.0 Turbo de 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.

(Foto: Divulgação/VW)

A transmissão será sempre uma automática de seis velocidades. Agora,o VW T-Cross Highline está equipado com um propulsor 1.4 TSI (250 TSI), que pode gerar 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. A transmissão é a mesma dos modelos anteriores. Este modelo passou a custar R$ 160.060. Antes, ele custa R$ 155.490 (R$ 4.570 a mais). Este carro adiciona alguns mimos, como bancos revestidos parcialmente em couro, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e entre outros.

VW Nivus

(Foto: Divulgação/VW)

O VW Nivus também passou pelo segundo reajuste em seus preços. Sua versão de entrada, que se chama Comfortline, está custando agora R$ 113.850. Anteriormente, o carro tinha preços a partir de R$ 110.210. Ou seja, um reajuste de R$ 3.640. E ele já vem com um pacote de equipamentos. Ele traz seis airbags, ACC, alerta de frenagem de emergência, ar-condicionado, Hill Hold Control, câmera de ré, direção elétrica, faróis em LED, sensores de estacionamento traseiros, sistema de som “Composition Touch” e entre outros.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

(Foto: Divulgação/VW)

Já o aumento na versão top de linha Highline foi maior. Ele estava custando R$ 127.750 e passou a custar R$ 129.670. Ou seja, um acréscimo de R$ 1.920. Além dos equipamentos da versão anterior, o modelo traz de fábrica o ar-condicionado eletrônico, sensor crepuscular, painel de instrumentos Active Info Display, central multimídia “VW Play” e entre outros. Ambas as versões estão equipadas com o motor 200 TSI.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile