Afinal, o que significa o PHEV e o HEV dos carros híbridos?

Saiba de uma vez por todas o que significa o PHEV e o HEV dos carros híbridos e aprenda a escolher a melhor opção para você!

Os carros híbridos estão cada vez mais populares, mas junto ao aumento de interesse por esses veículos, há uma grande dúvida: o que significa o PHEV e o HEV dos automóveis híbridos?

Basicamente, ambas as siglas servem para diferenciar o tipo de sistema do carro. Por esse motivo, entender a real diferença entre ambas é indispensável para não errar na hora da compra.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

O que significa o PHEV dos carros híbridos?

Bem, assim como dito anteriormente, a sigla PHEV diz respeito ao sistema dos carros híbridos. De forma mais clara, a sigla PHEV significa Plug-in Hybrid Electric Vehicle, significa que o veículo híbrido pode ser carregado em uma tomada externa, além de se beneficiar de regeneração de energia. 

É interessante pontuar que esse tipo de híbrido é ideal para quem deseja rodar no modo totalmente elétrico em trajetos urbanos, a fim de reduzir o consumo de combustível.

Além disso, o fato desses veículos contarem com uma bateria de maior capacidade em relação aos híbridos convencionais (HEV), permite que eles rodem distâncias consideráveis apenas com energia elétrica.

De modo geral, esse sistema é mais vantajoso para quem busca maior eficiência energética sem depender exclusivamente da rede elétrica, mas que ainda deseja a opção de carregar o carro em casa ou em estações de carregamento públicas.

Se informe ainda mais: Haval H6 PHEV19: veja quantos km/l faz o SUV híbrido

O que significa o HEV dos carros híbridos?

Basicamente, o sistema HEV, ou Hybrid Electric Vehicle, representa o tipo de híbrido que não possui a capacidade de carregamento externo, ou eja, que conta apenas com o sistema de regeneração e o motor a combustão para manter a carga da bateria. 

De forma mais clara, nos HEVs, o motor elétrico atua como um assistente do motor a combustão, ajudando a reduzir o consumo de combustível e as emissões, principalmente em trajetos urbanos.

Por fim, esse tipo de sistema garante mais ênfase no uso do motor a combustão em rodovias, mas com a vantagem de redução de consumo em velocidades mais baixas e nas paradas e retomadas das cidades.

Foto: Freepik

Aproveite para conferir: 5 SUVs usados e legais que podem valer mais a pena que um Onix 0 km

 ↓E aí, qual você prefere? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile