Afinal, o ar-condicionado do carro faz mal para o bebê?
Será que o ar-condicionado faz mal para o bebê? Veja a resposta e saiba qual a melhor forma de adequar a temperatura do seu veículo para os pequenos; confira!
Nesse calorão, o uso do ar dentro do veículo é quase inevitável, mas será que o ar-condicionado do carro faz mal para o bebê?
Para quem tem pequenos em casa, é indispensável se atentar à temperatura dos veículos, afinal, todo cuidado é pouco com a saúde dos bebês.
Para sanar as dúvidas, o Garagem360 trouxe as principais orientações para o uso do ar-condicionado de forma ideal!
O fim da dúvida: o ar-condicionado do carro faz mal para o bebê?
O ar-condicionado dos veículos é uma mão na roda nesse calor. A possibilidade de refrigerar o ar da parte interna é essencial para o controle das altas temperaturas.
No entanto, na hora de transportar crianças dentro do automóvel, é preciso ter cuidado, afinal, é necessário entender se o ar-condicionado faz mal para os pequenos.
Sem muita enrolação, não há uma proibição quanto ao uso do ar na presença dos pequenos, entretanto, é indispensável tomar alguns cuidados.
Isso porque o ar-condicionado retira a umidade natural do ar, o que faz com o que nariz não seja capaz de filtrar devidamente ar para umiduficá-lo para o pulmão. Isso é ainda mais intenso ao tratar-se de recém-nascidos, bebês e crianças.
Dicas para tornar o uso do ar-condicionado seguro para os bebês e crianças
Assim como dito, o principal problema atribuído ao ar-condicionado do carro para os pequenos é a questão da umidade do ar. Por esse motivo, essa deve ser a maior preocupação na hora de utilizá-lo.
Uma dica essencial é optar pelo uso de umidificadores ou toalhas molhadas dentro do veículo, para que o ar seja “purificado” para os pequenos.
Outro ponto importante é manter a temperatura de forma adequada, ou seja, não muito quente nem muito fria, por volta dos 23ºC.
É válido deixar claro que esses mesmos cuidados servem para os pets!
Outras dicas essenciais
- Sempre manter o filtro do ar limpo, para isso, pode ser necessário consultar um mecânico para o auxílio;
- Jamais direcionar o ar diretamente para a criança, deixando sempre em circulação;
- Jamais retirar a criança do ar diretamente para temperaturas muito quentes, afinal, o choque térmico pode resultar em problemas de saúde.
Por fim, apesar das dicas e cuidados estarem direcionados aos pequenos, elas também podem ser úteis para os mais velhos, incluindo os adultos, principalmente para quem tem o costume de usar o ar continuamente.
Aproveite para conferir: Casais dão dicas para viajar com 3 crianças no carro e motivam: é possível