Afinal, Jeep Commander é mesmo o melhor SUV do Brasil? Veja nossa avaliação!
Veja os detalhes do Jeep Commander e decida se ele vale o título de melhor SUV do Brasil, confira as informações do modelo!
O Jeep Commander foi lançado no mercado nacional em agosto de 2021. Ele chegou com a proposta de ser o SUV de linha premium da marca sem perder a identidade de um verdadeiro Jeep. Além disso, o Commander é um carro pensando para a família, com espaço para até 7 pessoas. Mas esses atributos fazem dele o melhor SUV do Brasil? Confira!
Jeep Commander: os atributos de destaque do SUV
O Jeep Commander une atributos como luxo, sofisticação, bom acabamento e espaço interno. Tudo isso sem perder o DNA da marca e a aptidão para o fora de estrada através das versões a diesel 4×4.
O modelo caiu na graça do público brasileiro. Para método de comparação, ele encerrou o último mês do ano em primeiro lugar no seu segmento (de SUV premium), com 33% de participação no mercado e 2.185 emplacamentos. Desde o seu lançamento, o SUV encerrou 2021 com 3.715 unidades entregues.
Jeep Commander: versões e preços
A linha é composta por duas versões de acabamento e duas de motorização. Os preços variam entre R$ 212.990 e R$ 301.490.
Limited T270 Flex 4×2 – R$ 212.990
Overland T270 Flex 4X2 – R$ 239.990
Limited TD380 4X4– R$ 274.490
Overland TD380 4X4 – R$ 301.490
A sofisticação em cada detalhe
No exterior, o equilíbrio das linhas traz a elegância e dinamismo para um típico Jeep. Também possui as tradicionais e marcantes sete fendas que, juntamente com os faróis unificados, apresentam uma assinatura única, reforçando a largura e imponência da personalidade do Commander.
A silhueta traseira e a barra horizontal também combinam com os músculos robustos e a sofisticação da assinatura das lanternas.
Os faróis Full LED proporcionam mais segurança e possuem seta dinâmica. Já as lanternas do Commander, também em LED, contam com desenho inédito e trazem acabamento em cromo acetinado, com quatro refletores inferiores.
No interior, o modelo foi projetado para entregar um refinamento de alto nível, o que pode ser visto até nos bancos, feitos em couro com detalhes em suede. Além de ser um requinte visual, a mistura de materiais também traz uma sensação inigualável de maciez e conforto.
O acabamento de cada versão do Jeep Commander
A versão Limited vem com rodas de liga leve de 18”, conjunto óptico Full Led e bancos em couro e suede preto e acabamento interno preto. Traz muita tecnologia com cluster Full Digital de 10,25”, central multimídia de 10,1” com plataforma Adventure Intelligence e espelhamento sem fio, carregador de celular por indução, Keyless Enter ‘N Go, bancos dianteiros com ajustes elétricos e abertura elétrica do porta-malas. Além disso, conta com sete airbags e todos os sistemas de direção autônoma (ADAS) citados anteriormente.
A Overland traz rodas em liga leve de 19” e bancos em couro e suede marrom. Para completar, além dos conteúdos oferecidos na versão Limited T270, a versão topo de gama do Commander vem também com teto solar panorâmico, sistema de som premium Harman Kardon, banco de passageiro elétrico, porta-malas com sensor de presença e tomadas de 127v. Ela ainda traz Adventure Intelligence Plus com Alexa in Vehicle. Já a configuração TD380, além de tudo que há na Limited Turbo Diesel, traz molduras inferiores na mesma cor do veículo e Jeep Off-Road Pages.
Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado
O conjunto motriz do SUV
Como mencionado, o modelo foi lançado em duas versões de motorização: a Flex T270 e a Tubo Diesel 380. O motor T270 tem 185 cv e 270 Nm e é o motor flex de maior potência do país entre os motores turbo flex.
As versões Turbo Flex do Commander possuem sistema de tração 4×2 e câmbio automático de 6 velocidades. Trazem ainda o modo de condução Sport, que habilita uma calibração diferenciada.
O Jeep Commander também oferece como opção o motor turbo Diesel TD380, de quatro cilindros, que recebeu um mapa de calibração específico, novo volante motor, novo conversor de torque, nova turbina e teve a curva de pedal aprimorada, permitindo um aumento de torque de 350 Nm para 380 Nm. Com 2.0 litros e quatro cilindros, o propulsor possui 170 cv de potência.
Com o autêntico DNA Jeep, todas as versões Turbo Diesel do Commander possuem sistema de tração 4×4 com reduzida, câmbio automático de 9 velocidades, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto).
Segundo a marca, o Jeep Commander Flex tem um consumo de 9,8 km/l e 6,9 km/l na cidade, com gasolina e etanol respectivamente. Já na estrada os gados são de 11,8 km/l com gasolina e 8,3 km/l com etanol. As versões a diesel desempenham 10,3 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada.
O Jeep Commander é o melhor SUV do Brasil?
Se você procura por sofisticação, espaço para sete ocupantes e aptidão para o fora de estrada, o carro vai te atender muito bem. No comparativo com os demais SUV’s do mercado, ele consegue ser destaque e é uma ótima opção, se o valor necessário para investir não for um problema.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.