Afinal, entre Chevrolet Montana e Fiat Strada, quem leva a melhor?

Duas das picapes mais populares do país, Chevrolet Montana e Fiat Strada, seguem travando duelo acirrado em busca do topo de vendas do segmento.

Sendo assim, acompanhe os detalhes de cada um dos adversários para definir quem leva vantagem nessa disputa.

Montana e Strada duelam pelo segmento de picapes.
Segmento de picapes promete ser o grande destaque do ano. (Foto: Divulgação/Stellantis/Chevrolet/Montagem).

Montana e Strada automáticas

Trouxemos o comparativo das versões mais básicas com câmbio automático de ambos os modelos.

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Com isso, os modelos descritos são a Chevrolet Montana LTZ 1.2 Turbo e Fiat Strada Volcano 1.3 CVT Cabine Dupla.

Fiat Strada concorre com a Montana no mercado de picapes
Strada Volcano lançada nas versões manual e automática. (Foto: Divulgação/Stellantis).

Consumo semelhante

Essa disputa começa bem equilibrada, na verdade empatada.

Isso porquê tanto Chevrolet Montana, quanto Fiat Strada em suas versões automáticas prometem 13,3 km/l de consumo na estrada, desde que abastecidos com gasolina.

Como critério de desempate, na cidade a Strada leva a melhor com 12,5 km/l contra 11,1 de seu concorrente.

Montana tem performance mais poderosa

Na versão automática de seis velocidades, o motor 1.2 Turbo permite que a Montana vá de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos, além de uma retomada de 80 a 120 km/h em 8,3 segundos. São 133 cv de potência a 5.500 rpm, além de 21,4 kgfm de torque.

Já a Strada, com sua motorização 1.3 de quatro cilindros em linha, acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos. O propulsor desenvolve 107 cv de potência a 6.250 rpm, assim como 13,7 kgfm de torque, com etanol.

Recém-lançada, Montana chegou e Fiat certamente esteve de olho.
Parecida com a Toro? Esta é a Nova Montana 2024. (Foto: Divulgação/Chevrolet);

Mais ousadia e comodidade oferecida pela Chevrolet

Na versão LTZ com câmbio automático, a Montana dispõe de itens como:

Rodas de alumínio de 17”, controle eletrônico de estabilidade e tração, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, acabamentos cromados, tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, iluminação dupla na caçamba, acendimento automático dos faróis, partida por botão, retrovisor externo elétrico, entradas USB (tipo A e tipo C) para a primeira fileira, câmera de ré e sensor de estacionamento, central multimídia com tela de 8″.

Já a Strada, na versão Volcano traz: rodas de 15”, central multimídia com tela de 7”, computador de bordo, faróis em LED, faróis de neblina, retrovisores externos elétricos, bancos com revestimento híbrido, volante em couro, controles de tração e estabilidade, sensor de monitoramento de pressão dos pneus, airbags frontais e laterais e sensor de estacionamento.

Preço

Por fim, a informação mais importante para muitos, o valor de cada modelo.

Mais acessível, a Fiat Strada Volcano Cabine Dupla1.3 CVT é vendida atualmente por R$ 122.990.

Enquanto isso, a Chevrolet Montana LTZ 1.2 Turbo, R$ 11.500 mais cara, custa 134.490.

Por falar em picapes líderes do mercado, veja os detalhes da Fiat Toro no Canal do Garagem 360 no Youtube.

 

 

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
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