Afinal, em qual carro familiar apostar: novo C3 AirCross ou na Spin?

Nesta quinta (27), a Citroën apresentou o novo C3 AirCross. Mas afinal, o novo SUV terá vantagem sobre o Chevrolet Spin? 

Nesta quinta-feira (27), a Citroën apresentou o novo C3 AirCross para o público brasileiro. Mas afinal, o novo SUV terá vantagem sobre seu principal concorrente: o Chevrolet Spin?

Apresentação do C3 AirCross

Conforme antecipado pelo Garagem 360, a Citroën apresentou hoje (27) o novo C3 AirCross que será produzido em Porto Real (RJ).

Com opção de 7 lugares, o novo SUV chegará no mercado brasileiro como um veículo com proposta ”familiar e funcional”. Este é o segundo entre três carros que a marca pretende lançar na América Latina até 2024.

O modelo direcionado para países emergentes, foi apresentado simultaneamente na índia e no Brasil, principal mercado automotivo sul-americano.

Apesar da apresentação, o lançamento do modelo no mercado está previsto para o fim do ano, quando conheceremos os preços do novo C3 AirCross.

No entanto, já sabemos que o novo modelo chega para brigar diretamente com o Chevrolet Spin.

Modelo chega para brigar com Spin, apesar de ser uma minivan (Foto: Divulgação)

Quem leva a melhor na disputa?

Apesar de pertencerem a categorias de veículos diferentes, C3 AirCross e Spin brigarão pelo mesmo público no país.

O Citroën C3 AirCross é um SUV médio, enquanto o Chevrolet Spin é uma minivan. Ambos os modelos têm versões com 5 e 7 lugares.

No entanto, a estratégia da montadora francesa de oferecer seu novo modelo com uma opção de SUV mais em conta, além da versão com 7 lugares, farão dos dois carros concorrentes.

O Citroën C3 AirCross terá motor 1.0 turbo de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, além de câmbio CVT. O modelo também terá opção de motorização 1.6 de 120 cv de potência.

Por sua vez, o Spin possui motor 1.8 de quatro cilindros e 111 cv de potência, além de câmbio automático de 6 velocidades e direção elétrica progressiva.

De acordo com o que foi divulgado até o momento, o modelo da Citroën terá 4,20 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos e 489 litros de capacidade no porta-malas em sua versão de 7 lugares.

Já o Spin conta com 4,41 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,68 m de altura e 2,62 m de entre-eixos, além de  553 litros de volume no porta-malas.

O preço do Citroën C3 AirCross ainda não foi divulgado, mas espera-se que fique abaixo do seu principal concorrente, o Chevrolet Spin, que custa a partir de R$ 133.990 em sua versão com 7 lugares.

Minivan Chevrolet Spin na versão de 7 lugares é a mais cara, por R$ 135.990 (Foto: Divulgação)

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile