Afinal, como funciona o Uber Flash Moto? O Garagem360 explica!

Uber Flash Moto
(Foto: Danilo Alvesd/Unsplash.

Dentre todos os serviços oferecidos pela empresa Uber, o mais famoso é o de transporte por aplicativo. Ele está disponível no Brasil desde 2014 e hoje está disponível em diversas partes do País. O serviço se popularizou bastante nos últimos anos e possui diversas vantagens. Hoje em dia, ele está dividido em cinco modalidades diferentes. Uma delas serve para entregas de documentos e afins. Conheça mais sobre o  Uber Flash Moto.

Uber Flash Moto
Foto: Lucian Alexe/Unsplash.com

Afinal, como funciona o Uber Flash Moto? O Garagem360 explica!

Esta é uma das categorias mais recentes do serviço. O Uber Flash Moto foi criado em 2021. De acordo com a empresa norte-americana, ela tinha dois objetivos com o lançamento deste serviço: a colaboração com o distânciamento social imposto por conta da pandemia da Covd-19 e ajudar motociclistasque já eram parceiros do Uber. Lembrando que no ano anterior, a empresa já tinha lançado o Uber Flash.

Uber Flash Moto
Foto: Javygo/Unsplash.com

Ambos possuem a mesma função. Ou seja, servir como um serviço que realiza a entrega de artigos pessoais, pacotes, documentos e outros itens entre duas pessoas diferentes. E a pessoa não precisa sair de casa para realizar o processo. O processo e as regras também são bastante similares. A diferença entre o Uber Flash Moto e o Uber Flash comum é justamente o meio de transprote usado para a entrega.

No primeiro, a entrega é feita por moto. Já no segundo, ela é feita por um carro. É importante saber que ambos possuem regras específicas. Os itens, por exemplo, precisam ser permitidos por lei. O valor do mesmo não pode ultrapassar R$ 500. Isso em ambos os casos. Agora, pensando na capacidade da mochila do motociclista do Uber Flash Moto, o item que será enviado deve pesar no máximo 10 kg. Ele também precisa caber no compartimento de carga (que mede 40 cm x 38 cm x 45 cm).

Uber Flash Moto
Foto: Maksym Tymchyk/Unsplash.com

Ainda de acordo com a empresa, a entrega deve ser entregue para o motociclista parceiro na calçada. O mesmo deve acontecer na com o destinatário. Sem falar que a comunicação entre cliente e motorista será toda no aplicativo. As regras serão exibidas no aplicativo antes de confirmar a viagem. Já no Uber Flash, o objeto deve pesar no máximo 20 kg (o mesmo peso de uma mala de mão). O mesmo precisa caber no porta-malas de um UberX. Muitos dos quesitos citados acima também valem para ele.

Como solicitar uma entrega

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Foto: Rowan Freeman /Unsplash.com

O passo a passo para usar o Uber Flash Moto é bastante simples e prático.  Primeiramente, você deve abrir aplicativo do Uber. Depois, você irá escolher a opção “Entrega” e escolher se você quer fazer uma entrega ou receber um item. O próximo passo é informar nome e número de telefone do remetente e do destinatário.O próximo passo consiste em digitar o endereço de retirada e o de entrega do item.

As regras de utilização do Uber Flash Moto aparecerão na próxima tela. Depois é só confirmar a solicitação. Lembrando que o serviço está disponível em várias. Vale ressaltar que o serviço estará disponível das 6h às 23h. Ele já está disponível em várias capitais brasileiras e outras cidades.Uber recomenda o uso do aplcativo para coodernar a entrega para que a mesma chegue corretamente. Sem falar do uso de álcool gel.

Vale lembrar que o caminho para pedir o Uber Flash normal é quase o mesmo. Só que depois de você informar se deseja entregar ou receber um item, irá aparecer duas opções: me encontre na porta ou me encontre na calçada. Você deve escolher uma das opções. Depois é só digiitar o ponto de retirada e entrega do item. você precisa estar com o objeto pronto para enregar ao motorista parceiro. É possível compartilhar a viagem com o destinatário para que ambos possam acompanhar a viagem.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar