Aeroporto internacional de BH ganha estação de recarga para elétricos

Proprietários híbridos plug-in e elétricos já podem 'abastecer' seu veículos na estação de recarga do estacionamento do aeroporto de BH

O Aeroporto Internacional de Confins, localizado na região Metropolitana de Belo Horizonte – a 39 km da capital mineira – inaugurou uma estação de recarga para carros elétricos e híbridos plug-in, com capacidade para abastecer dois carros ao mesmo tempo.    

Os pontos foram instalados no estacionamento P+, e a recarga é gratuita para os clientes do estacionamento do aeroporto. O projeto é piloto e vai avaliar as possibilidades de expansão para os demais pátios de estacionamento do aeroporto.

 

Estação para carros elétricos no Aeroporto de Confins (Foto: Divulgação)

Agora é possível recarregar carros elétricos no aeroporto de Confins

O equipamento instalado no aeroporto de Confins é capaz de recarregar até dois veículos eletrificados ao mesmo tempo e possui potência total de 22 kW.

A estação de recarga para elétricos conta com duas opções de conectores – sendo um do tipo 1 (SAE J1772) e outro, do tipo 2 (IEC 62196) –, que são compatíveis com a maior parte dos carros elétricos e híbridos plug-in vendidos oficialmente no Brasil.

 “O ESG é um importante pilar estratégico no nosso terminal e diversas iniciativas ambientais, sociais e de governança estão em prática. Todos podemos e devemos fazer a nossa parte para proteção dos recursos naturais. A instalação desses pontos é mais uma forma de contribuir para redução das emissões de carbono”, avalia o CEO da BH Airport, Kleber Meira.    

Aeroporto tem iniciativas sustentáveis 

No aeroporto, a queda das emissões é uma das prioridades. Desde que começou a participar do programa do ACI, as reduções das fontes de emissão de gases de efeito estufa saíram de 2.480 toneladas no primeiro ano de participação, em 2017, para 584,6 toneladas em 2021, segundo dados divulgados pela BH Airport.

“Graças aos resultados, recebemos este ano, pela terceira vez, a acreditação de carbono e estamos focados em evoluir e alcançar o reconhecimento no nível 3, que diz muito sobre o envolvimento das pessoas com as práticas adotadas pelo aeroporto”, explica Kleber.  

Em outubro, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Green Airport Recognition durante a Annual Assembly Conference & Exhibition ACI-LAC 2022, realizada em Buenos Aires, na Argentina. 

Imagens da Annual Assembly Conference & Exhibition ACI-LAC 2022 (Divulgação: ALA)

A reforma da Central de Água Gelada foi destaque durante o evento e recebeu também a menção honrosa como projeto sustentável nas áreas de Eficiência Energética, Reuso de Água e Custo de Manutenção.  

O Aeroporto também recebeu a renovação da acreditação de redução de emissões de carbono no nível 2, pelo programa Airport Council International (ACI).

 

Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile