Adeus, Kicks Play: Nissan lança novo SUV por R$ 117.990 com segurança de “carro de luxo”
Novo Nissan Kait chega para substituir versão veterana mantendo preço agressivo e estreando pacote de segurança inédito na categoria
A Nissan acaba de oficializar uma mudança importante para o mercado brasileiro. Produzido em Resende (RJ), o Kait chega às lojas para assumir o lugar do veterano Kicks Play. A missão é clara: entregar a confiabilidade mecânica que o brasileiro já gosta, mas com pacote tecnológico superior ao que estamos acostumados a ver na faixa de entrada.
Acompanhe o Garagem360 e confira!
Qual o preço do novo Nissan Kait?
A estratégia da marca foi ousada. A versão de entrada do Kait chega custando exatamente o mesmo valor praticado no antigo Kicks Play, mas entregando muito mais carro. Com preço inicial de R$ 117.990, o modelo se posiciona como uma das portas de entrada mais interessantes do segmento, brigando diretamente com versões básicas de VW T-Cross, Chevrolet Tracker e Renault Kardian.
Confira a tabela oficial de lançamento:
- Kait Active: R$ 117.990
- Kait Sense Plus: R$ 139.590
- Kait Advance Plus: R$ 149.490
Veja na sequência Nissan Kait tem medidas reveladas e confirma ser um “clone” do Kicks Play
Como é o novo Kait?
Se por fora ele é familiar, a eletrônica é uma revolução. O Kait estreia com o Nissan Safety Shield 360, um pacote robusto com 17 sistemas de proteção. Diferente do antecessor, o novo SUV traz itens de condução semiautônoma geralmente restritos a carros acima de R$ 180 mil. Veja só:
- ACC (Piloto Automático Adaptativo): Controle de cruzeiro com parada total;
- Visão 360º: Câmeras inteligentes com detecção de movimento;
- Assistência de Faixa: O carro “lê” a pista e corrige o volante se você sair da faixa;
- Monitoramento Total: Alerta de ponto cego e tráfego cruzado traseiro;
- Proteção: 6 Airbags de série em todas as versões.
Mecânica: em time que ganha não se mexe
Para manter o custo de manutenção baixo, uma das maiores qualidades da marca, a Nissan manteve o conjunto mecânico consagrado da Plataforma V. Debaixo do capô está o motor 1.6 Aspirado Flex de 113 cv e 15,5 kgfm, acoplado ao câmbio automático CVT que simula 7 marchas.
A decisão preserva também as dimensões generosas: com 4,30 m de comprimento e 2,62 m de entre-eixos, o Kait mantém um dos melhores espaços internos da categoria e o excelente porta-malas de 432 litros.
Interior renovado
Por dentro, o motorista vai notar o “banho de loja”. O painel agora conta com uma tela digital TFT de 7 polegadas personalizável e uma central multimídia atualizada. O volante ganhou novos comandos, integrando navegação e computador de bordo para modernizar a experiência de quem dirige.
Enfim, o Kait oferece motor aspirado (menos potente que os rivais turbo), mas compensa com um pacote de segurança ADAS muito superior.
Agora queremos saber: para você, segurança vale mais que potência no dia a dia?
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.



