Adeus buracos: novo Ford Mustang tem tecnologia que te livra dos defeitos da pista

A Ford iniciou nesta segunda (25) as vendas do novo Mustang GT Performance em solo brasileiro com tecnologia inovadora e preço surpreendente.

A Ford iniciou nesta segunda-feira (25) as vendas do novo Mustang GT Performance em solo brasileiro com tecnologia inovadora e preço surpreendente. 

Foto: Divulgação

Novo Ford Mustang te livra dos buracos

Nesta segunda (25), a Ford iniciou as vendas oficiais do seu novo superesportivo, o Mustang GT Performance. 

A sétima geração do icônico modelo traz avanços em desempenho e design, que mescla tradição e elementos inéditos, além de tecnologia avançada, como jamais vista, inclusive com detector de defeitos na pista. 

Por falar em distinções, o cupê esportivo é o mais potente de toda a história da linha e será vendido por R$ 529.000. 

A previsão de entrega das primeiras unidades do muscle car que chega em versão única é até o final do primeiro semestre. Confira os detalhes! 

Foto: Divulgação 

Visual para jovens e experientes

O novo Ford Mustang chega sob a versão topo de linha GT Performance e chama a atenção pelo aspecto retrô. 

No entanto, não se vê apenas um modelo com linhas tradicionais, e sim uma mistura entre o clássico e o novo. 

O superesportivo traz nova grade, faróis full-LED e entradas de ar no capô. Na traseira, destaque para o formato do conjunto em cunha e as novas lanternas, além de três barras e aerofólio. 

As rodas são de 19’’, com pneus Pirelli P-Zero 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira. 

O Mustang atual está disponível em oito cores: Vermelho Zadar, Vermelho Arizona, Azul Estoril, Azul Algarve, Branco Ártico, Cinza Torres, Cinza Catalunha e Preto Astúrias.

Cockpit tecnológico

O interior do novo Ford Mustang foi uma das partes que mais se modificou. 

Extremamente tecnológico, o habitáculo conta com inspirações da aviação e traz elementos como telas de 12,4” e 13,2” (painel de instrumentos e multimídia) com variações de personalização, GPS embarcado, conexão ao Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador por indução e som B&O. 

O volante possui base reta para aprimoramento da empunhadura, além de paddle shifts para troca de marchas e aquecimento e revestimento em couro. 

Já os assentos trazem revestimento parcialmente em couro, com com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento. 

Foto: Divulgação

Motorização

Para se tornar o Mustang mais potente de todos os tempos é preciso uma mecânica pra lá de potente. 

Então, o novo modelo da Ford traz motor Coyote V8 5.0 de quarta geração, com 488 cv de potência e 57,5 kgfm de torque, além de transmissão automática de dez velocidades.

O cupê ainda conta com aprimoramentos na direção, suspensão e freios. 

A direção conta com barras estabilizadoras, que contribuem para uma rigidez torsional 30% maior. 

a suspensão é adaptativa MagneRide com calibração nova. Ela utiliza fluido magnético viscoso que fazem 1.000 leituras por segundo, otimizando a aderência nas acelerações e frenagens. Isso sem falar na redução de rodagem nas curvas. 

Por sua vez, os freios são da marca Brembo, de alta performance, e possuem discos de 390 mm e seis pistões na dianteira e discos de 355 mm e quatro pistões na traseira.  

O novo Mustang tem seis modos de condução, que envolvem, desde a  assistência elétrica da direção, a sensibilidade do acelerador, a rigidez da suspensão e o ronco do escapamento. 

Foto: Divulgação

Dimensões aerodinâmicas

O Ford Mustang GT foi estruturado sob medidas como: 4,81 m de comprimento, 2,08 m de largura e 1,39 m de altura. 

A nova linha traz comprimento de 22 mm maior, além de altura mais baixa (5 mm), o que facilita a aerodinâmica do modelo esportivo. 

Foto: Divulgação

Equipamentos de segurança avançada

Entre os principais itens de segurança do novo Ford Mustang, estão: 

  • Sete airbags 

  • Monitoramento de ponto cego 

  • Assistente de manobras evasivas e sensor de ré

  • Piloto automático adaptativo com Stop & Go

  • Frenagem autônoma de emergência

  • Assistente de manutenção e centralização em faixa

  • Alerta de colisão com detecção de pedestres

  • Farol alto automático

  • Alerta de tráfego cruzado

  • Reconhecimento de placas de velocidade

  • Câmera de ré

  • Sensor de estacionamento traseiro

  • Atualizações ‘’over the air’’, para aprimoramento de segurança e performance 

  • App FordPass Connect para agendamento de serviços online

  • Comandos de voz

  • Ar-condicionado controlado digitalmente

  • Carregador por indução Tipo A e C

  • Entre outros 

Foto: Divulgação

Tecnologia para fugir dos buracos

Outro diferencial que deixa seus condutores de queixo caído, é o sistema de detecção automática de buracos do novo Ford Mustang GT.

O recurso enrijece o amortecedor em desníveis da pista para evitar danos aos itens da suspensão, como pneus e rodas. 

Os recursos para pista incluem também o Line Lock para manobras de “burn out”, cronômetros e medidores auxiliares no Track Apps.

Confira também: Elon Musk brasileiro que perdeu a fábrica da Ford para a BYD não desiste e já tem outro local em vista

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile