Aconteceu na semana: Jeep Compass 4xe foi testado em prova no ‘No Limite’
O Jeep Compass 4xe híbrido plug-in, o primeiro SUV eletrificado da marca no País, estrelou a prova da imunidade do reality “No Limite”.
O Jeep Compass 4xe híbrido plug-in, o primeiro SUV eletrificado da marca a ser lançado no País, estrelou a prova da quarta-feira (25) do reality “No Limite”, da Rede Globo, em que os participantes disputaram a imunidade.
Na ação de marketing, a dinâmica da prova foi destinada a exibir a tecnologia e performance do Compass 4xe, além de sua capacidade off-road.
Primeiro Jeep eletrificado do País, o SUV tem consumo de até 25,4 km/l e autonomia superior a 900 km no modo híbrido, além de 44 km no elétrico. Em seu segmento, o modelo é o único 4×4 híbrido – só ele possui seletor de terrenos, 4WD Low, 4WD Lock, HDC e Park Assist. Sua bateria é carregada completamente (de 0 a 100%) em 100 minutos.
Como foi a prova de imunidade de ‘No Limite’
A prova de imunidade foi desenvolvida com base na força e a capacidade da “combustão humana” para gerar energia elétrica. Nela, os participantes encararam o “Desafio do Compass 4xe”.
Os membros de cada tribo precisaram retirar engrenagens de metal que estavam dentro de uma desafiadora “cama de gato” e montar um gerador manual com diferentes manivelas. Ao girar a engrenagem, ativaram um medidor de formas geométricas que correspondem ao icônico logo de sete fendas da Jeep.
Uma vez terminado o clássico processo de “loading”, a prova levou ao desbloqueio da chave do Compass 4xe para que os participantes pudessem seguir rumo à etapa final da prova.
Eles tiveram de localizar uma caixa com três baús, trancados com nós e cadeados. Cada baú escondia uma manivela, sendo que apenas uma delas era capaz de rodar um moinho de vento e liberar a fumaça da cor da tribo vencedora, a Sol.
Picape Jeep Gladiator foi lançada no reality
A Jeep tem utilizado o “Sem Limites” para exibir os seus modelos ao público brasileiro. A picape Gladiator apareceu no reality para marcar o seu lançamento no Brasil, no início do mês de maio, no dia 6, uma sexta-feira. O modelo também esteve presente na prova de imunidade do programa da Globo, ao lado do Wrangler e do Novo Renegade.
As ações de marketing são realizadas em parceria da fabricante com a Rede Globo e a agência de publicidade FBiz.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.