Acidente na BR-267 reforça a importância de condução segura nas férias

Saiba mais detalhes sobre o Acidente na BR-267 e o que fazer em caso de derrapagens

Um acidente na véspera de Natal (24), na BR-267, em Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina (MS), a 295 km de Campo Grande (MS), reforça a importância da condução segura nas férias. 

 

Cuidado com derrapagem é fundamental para manter a segurança nas estradas – Imagem ilustrativa -Foto: reprodução/internet

Entenda o acidente na BR-267

No carro, havia uma mulher, que estava dirigindo, um homem no banco do passageiro e dois cachorros que fugiram após a fatalidade e ainda não foram encontrados. 

O acidente aconteceu quando a mulher perdeu o controle do carro e colidiu o veículo em um coqueiro, às margens da rodovia. Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos ficaram presos às ferragens. 

Ainda, de acordo com relato dos bombeiros, o veículo estava sentido São Paulo/Bataguassu. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também esteve no local do acidente, tentou reanimar o casal, mas não teve sucesso. 

A identidade dos dois ainda não foi identificada. 

O que fazer quando perder o controle do carro? 

Ao dirigir, infelizmente, é comum perdermos o controle do automóvel, como foi o caso das vítimas do acidente na BR-267.

Nessa situação, existem algumas estratégias que ajudam a evitar consequências mais graves. 

Reduza a velocidade

Se o seu veículo derrapar, a primeira medida é diminuir a velocidade. Faça isso tirando o pé do acelerador aos poucos. Ademais, mantenha o volante esterçado para o lado de dentro da curva. 

É preciso frisar que diminuir a velocidade, nessa situação, não significa acionar o freio do veículo. A propósito, esse tipo de ação só dificulta a retomada de controle. Por isso, fique ligado, combinado? 

Leia também: Não saia para uma viagem de carro sem antes conferir esse checklist

Continue com as mãos ao volante

Num primeiro momento, você pode até considerar essa dica simples, porém, com a intensidade do desespero nem sempre lembramos de colocá-la em prática. 

Ao seguir essa orientação, fica mais tranquilo esterçar o volante, caso seja preciso. 

 

Fonte: Reprodução/internet

Faça a manutenção preventiva

Embora as condições precárias da via sejam determinantes para derrapagens no trânsito, pneus em má condições também influenciam as derrapagens. 

Por isso, antes de sair de casa lembre-se de fazer a manutenção preventiva e conferir o estado não só dos pneus, mas também de outros elementos do carro. 

 

Foto: reprodução/internet

 

E, claro, continue acompanhando o Garagem360 para descobrir os melhores caminhos para a sua rota e o que fazer manter a sua segurança nas ruas e estradas do país. 

Tendo isso em mente, confira, a seguir, alguns guias para dirigir nos principais trajetos do país:

Escrito por

Matheus Azevedo

wpDiscuz
Sair da versão mobile