Aceleramos mais de 2 mil cv no AMG Performance Tour 2019

Na última sexta=feira (29), a equipe do Garagem360 esteve no AMG Performance Tour, evento da marca alemã que permite uma imersão no universo...

Na última sexta=feira (29), a equipe do Garagem360 esteve no AMG Performance Tour, evento da marca alemã que permite uma imersão no universo da preparadora oficial da Mercedes-Benz. Durante o dia, no autódromo da Fazenda Capuava, cinco modelos foram disponibilizados para uma volta rápida: AMG A 35, AMG C 43 Coupé Sport, AMG CLS 53, AMG E 53 4M e AMG GT 63 S 4M, que resultam em uma potência somada de 2.205 cv.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

AMG Performance Tour: as máquinas

Balaclava e capacete vestidos, era a hora de acelerar os carros. Cada jornalista podia dar uma volta em cada modelo, recolhendo aos boxes antes da linha de chegada da pista. E tudo era muito rápido. Saiu de um carro, entra em outro. Dessa forma, foi possível sentir as diferenças de cada um dos esportivos. Menos potente da turma, com 306 cv, o AMG A 35 foi o primeiro. Versão apimentada do Classe A, ele se mostrou um dos mais legais ao volante. Sua dinâmica em curvas chega até a lembrar a de um kart. Sua resposta é afiada e imediata, arrancando sorrisos dos pilotos.

Após ele, foi a vez de sentar a bordo do AMG CLS 53. Grande, o cupê de quatro portas é um leão em retas com seus 435 cv. Mesmo sendo pesado, ele faz curvas de modo exemplar e seu motor 3,0L de seis cilindros em linha tem um ronco encorpado e instigante.

LEIA MAIS: Opinião: vitória no GP de Abu Dhabi encerra ano dominador de Lewis Hamilton

Saiba qual carro fazia sucesso no ano em que você nasceu

Porém, nenhum carro foi tão brutal quanto o AMG GT 63 S. Versão de quatro portas do AMG GT (o Safety Car da Fórmula 1), o supercarro tem um V8 4,0l que urra como o deus do trovão. Cada troca de marcha resulta em um tranco no corpo dos ocupantes. Como a pista da Capuava é curva, o melhor é não se empolgar no acelerador. Grandes potências — ele tem 639 cv — exigem grandes responsabilidades, então o mais prudente foi rodar com o grandalhão na ponta dos dedos das mãos e dos pés.

Passada a adrenalina do supercarro, foi a hora de rodar no confortável e luxuoso AMG E 53 4M. E a versão apimentada do Classe E, embora priorize o conforto, também sabe se comportar em um autódromo, mas é um pouco pesado e grande para andar rápido. Por último, foi a vez de conhecer o AMG C 43 Coupé Sport. Equipado com um V6 3,0L de 390 cv, ele foi um dos carros mais divertidos do evento, contornando as curvas com apetite. O ronco do motor, principalmente nas reduções de marcha, tornava a experiência ainda mais divertida.

Só faltou o AMG GT C Roadster para completar a brincadeira, mas o modelo, embora presente, não foi disponibilizado para a volta rápida.

Atrações

Os carros eram, sem dúvida, as grandes estrelas do evento. Porém, existiam outros atrativos para os clientes da marca — que puderam conhecer o local durante o final de semana. Havia uma barbearia, um espaço para massagem e estande com roupas da Mercedes. Houve também um pequeno workshop da AMG no local. A explicação dos técnicos serviu para mostrar as diferenças de um modelo assinado pela divisão esportiva.

Na galeria a seguir, veja os carros que marcaram presença no evento. Embora não estivesse disponível para andar, o AMG GLC 63 4Matic+ estava em exibição. Último lançamento da Mercedes-AMG no Brasil, ele usa um V8 de 4,0l sob o capô, desenvolvendo 476 cv. Seu preço sugerido é de R$ 549.900.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA