Acabou: Honda decreta o fim da CBR 650R no Brasil; saiba o motivo

É oficial: a Honda CBR 650R vai sair de linha no Brasil. Saiba o motivo que levou a marca a encerrar a venda da famosa esportiva.

A Honda CBR 650R sai de linha no Brasil, marcando o fim de uma era para a motocicleta esportiva de quatro cilindros. A decisão da fabricante japonesa pegou muitos fãs de surpresa e encerra um ciclo de seis anos de vendas no mercado nacional. Acompanhe o Garagem360 e entenda o real motivo!

Por que a Honda CBR 650R sai de linha no Brasil?

Tristeza para os fãs de motos esportivas: a confirmação do fim da produção nacional da CBR 650R veio após semanas de especulação. O principal motivo para a decisão da Honda parece ser uma mudança de estratégia, focando em sua “irmã” naked, a CB 650R, que foi recentemente atualizada com a nova tecnologia E-Clutch.

Honda CBR 650R
Honda CBR 650R 2024 – Foto: Divulgação / Honda

Desde o lançamento da nova CB 650R, a CBR 650R já não aparecia mais no site oficial da , a marca confirmou oficialmente a descontinuação. A esportiva deixa um legado, mas abre caminho para a consolidação de novas tecnologias na linha 650.

Na Europa, a história é outra

Enquanto a CBR 650R se despede dos brasileiros, na Europa ela continua firme e forte. Por lá, o modelo não apenas segue em produção, como também já conta com a tecnologia E-Clutch e recebeu novas opções de cores para a linha 2026.

Isso mostra que a moto continua sendo um produto importante para a Honda em outros mercados. A marca informou que a esportiva é uma das mais populares no segmento Super Sport europeu, com mais de 4.500 unidades vendidas apenas em 2025.

O que resta para os fãs da linha 650?

Com o fim da CBR 650R, a única opção da família com motor de quatro cilindros no Brasil passa a ser a naked CB 650R. O modelo, no entanto, chega recheado de novidades para 2026. Veja só:

  • Tecnologia E-Clutch: sistema de embreagem eletrônica que permite trocas de marcha sem usar o manete.

  • Design Neo Sports Café: visual renovado, que mistura o clássico e o moderno.

  • Painel TFT: nova tela colorida e com mais informações.

  • Motor consagrado: mantém o famoso motor de 649 cm³ que entrega 88,4 cv de potência.

A decisão da Honda foca em um modelo que promete mais versatilidade e inovação tecnológica. A naked CB 650R herda a responsabilidade de carregar sozinha o legado do motor de quatro cilindros da Honda nesta faixa de cilindrada no país.

E você, vai sentir falta da CBR 650R? Acha que a Honda acertou na decisão? Deixe seu comentário abaixo e aproveite para conferir outros conteúdos do Garagem360!

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Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.