ABBA, funerária e chinelo: relembre patrocínios bizarros da Fórmula 1
Desde que a Lotus abriu as portas para os patrocinadores nos anos 1960, diversas marcas fizeram história na Fórmula 1. Os cigarros da Marlboro são facilmente associados aos carros da McLaren ou da Ferrari. Também é impossível falar dos bólidos icônicos e não citar a pintura preta e dourada da John Player Special que fez história na própria Lotus entre os anos 1980 e 1970. A Parmalat também marcou época ao estampar a Brabham de Nelson Piquet em seus dois primeiros títulos mundiais, em 1981 e 1983.
Entretanto, há outras marcas que entraram para a história, mas por outros motivos. Confira na galeria especial do Garagem360 alguns patrocínios bizarros da Fórmula 1.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.