A velocidade desta moto elétrica vai te surpreender

A Ovaobike lançou na Espanha uma moto elétrica e a velocidade do modelo está chamando a atenção; confira a seguir

A fabricante de motos, Ovaobike, lançou na Espanha três motocicletas elétricas. Uma delas pode atingir uma velocidade que vai te surpreender. Confira a seguir:

Moto elétrica lançada na Espanha possui velocidade máxima mais alta do mercado

Ovaobike MCR-S (Foto: Divulgação/Ovaobike)

A Ovaobike é uma empresa nova, que está entrando no mercado e já está chamando a atenção pelo mundo.

A empresa fez o lançamento de três motocicletas elétricas na Espanha. O modelo topo de linha é o que mais chama a atenção.

Os modelos são chamados de MCR-H, MCR-M e MCR-S. Esta última moto elétrica conta velocidade máxima no modo esporte de 126 km/h, enquanto no modo turbo a velocidade aumenta para até 148 km/h.

As motos da Ovaobike compartilham da mesma estrutura compacta e visual agressivo. A MCR-S, por exemplo, mede 1.926 mm de comprimento, 920 mm de largura, entre-eixos de 1.370 mm e altura do assento de 880 mm. A moto pesa 184 kg.

A estrutura é articulada em torno de uma bateria de módulo duplo não removível aliada a um motor elétrico junto ao braço oscilante traseiro.

Além disso, os modelos da Ovaobike contam com espaço de armazenamento onde, geralmente, fica o tanque de combustível. O local possui capacidade para até 16,6 litros.

Alta performance é o destaque das motocicletas elétricas da Ovaobike

Ovaobike MCR-S (Foto: Divulgação/Ovaobike)

Mas o maior destaque das motos da Ovaobike é a alta performance para uma motocicleta movida a eletricidade, principalmente do modelo topo de linha.

A MCR-S conta com a potência média do motor de 10,5 kW, podendo alcançar a máxima de 22kW (30 cv). O torque máximo é de 4,6 kgfm.

A bateria tem capacidade para 9,6 kWh. Segundo fabricante, a moto tem autonomia de até 210 km em uma velocidade média de 50 km/h.

No entanto, o principal destaque da moto elétrica da Ovaobike é a sua velocidade máxima. Com o modo turbo selecionado, a moto atinge até 148 km/h.

A MCR-M consegue uma velocidade máxima de até 130 km/h, enquanto a MCR-H, versão de entrada da linha, chega a 105 km/h.

Contudo, todos estes atributos jogam o preço da motocicleta elétrica para o alto. O preço praticado no mercado espanhol para a versão de topo é de 14.490 euros, equivalente a mais de R$ 78 mil, em conversão direta.

Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

wpDiscuz
Sair da versão mobile