A todo vapor! GM dobrará produção do Onix e Tracker; entenda

A GM dobrará a produção do Chevrolet Onix e da Tracker com a retomada da produções de suas fábricas em São Jose dos Campos e Gravataí, veja!

Com foco na demanda dos clientes Chevrolet, a GM dobrou a produção do hatch Onix e do SUV Tracker. Além disso, a marca anuncia o retorno da linha de produção das unidades fabris de São Caetano do Sul, em São Paulo, e Gravataí, no Rio Grande do Sul, veja!

Fábrica da GM (Foto: Divulgação)

GM foca na entrega do Chevrolet Onix e Tracker 

Para atender à alta demanda especialmente dos Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker, as fábricas da General Motors de São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS) dobrarão seus volumes ao retomar o segundo turno de produção no dia 27 de setembro e 4 de outubro, respectivamente.

“Nos preparamos para este momento e faremos de tudo o que está ao nosso alcance para atender à demanda dos clientes Chevrolet ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco na sustentabilidade do negócio na região”, afirma  o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro. “Este é um momento muito importante para funcionários, sindicatos, fornecedores, concessionários e consumidores”, complementa.

Com o aumento da produção em São Caetano do Sul, no interior de São Paulo e Gravataí, no Rio Grande do Sul, todas as fábricas da GM passam então a operar em dois turnos. O complexo de São José dos Campos (SP), onde é feita a Nova S10, também trabalha em ritmo acelerado desde maio para atender à crescente demanda pela picape, que alcançou a liderança no segmento em agosto, impulsionada sobretudo pelo bom momento que atravessa o agronegócio brasileiro.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Chevrolet Onix RS (Foto: Divulgação)

A confiança na retomada do crescimento da Chevrolet está calçada nos diferenciais estratégicos que a empresa construiu até então. E para continuar, a GM segue realizando investimentos. São R$ 10 bilhões que estão sendo destinados ao desenvolvimento de novos produtos, como a Nova Montana, e a modernização das fábricas da empresa no Estado de São Paulo.

“Esses investimentos vão alavancar a nossa estratégia de crescimento para os próximos anos no Brasil e na América do Sul, com novas tecnologias e produtos que vão contribuir para melhorar a rentabilidade e garantir um futuro sustentável para o negócio”, declarou Chamorro.

Chevrolet Onix em números

O hatch da Chevrolet foi o líder em vendas no mercado nacional por muitos anos. Porém, o Onix perdeu seu posto e segue na tentativa de retomar a liderança.

No acumulado do ano, de janeiro a agosto, o Chevrolet Onix emplacou 43.310 unidades. Dessa forma, ele se posiciona em oitavo lugar no ranking geral, e fica atrás de Fiat Strada, Fiat Argo, Hyundai HB20, Fiat Mobi, Jeep Renagade, Fiat Toro e Jeep Compass.

Devido as paralisações fabris, agosto foi o pior mês em vendas do hatch em 2021. No oitavo mês de ano, apenas 410 unidades foram emplacadas. Na contramão, janeiro foi o melhor mês, onde o Chevrolet Onix emplacou 10.566 unidades.

Já a Chevrolet Tracker, emplacou 28.667 unidades entre os meses de janeiro e agosto de 2021. Dessa forma, o SUV se posiciona em 14º no ranking dos veículos mais vendidos no ano.

Em sua categoria de SUV compacto, a Tracker se posiciona em quarto lugar, atrás do Jeep Renegade, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross.

Chevrolet Tracker Premier (Foto: Divulgação)

 

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile