A regra da Uber que poucos motoristas conhecem

Regra da Uber: motoristas precisam redobrar a atenção com a legislação. Afinal, o descumprimento gera multas e até apreensão do veículo

Os motoristas parceiros da Uber precisam seguir algumas regras para rodar com o aplicativo. Logo abaixo, o Garagem360 destaca uma norma que poucos conhecem, mas que exige atenção redobrada. Isso porque, ela é obrigatória em algumas regiões do país. Acompanhe!

Conheça a regra da Uber que poucos motoristas aderem no dia a dia

Adesivo precisa ser fixado em local visível – Foto: divulgação

 

Trata-se do uso de adesivo removível, que é obrigatório. Esse elemento ajuda na identificação do automóvel e do motorista parceiro. Isso traz mais segurança para o usuário e, naturalmente, aumenta a sua credibilidade como colaborador do aplicativo. 

Adicionalmente, o uso do adesivo da Uber mostra para as autoridades de trânsito do seu município que você está de acordo com as regulamentações locais. 

Em contrapartida, a falta de identificação pode trazer para o usuário uma desconfiança ou até dificuldade de encontrar o veículo para embarque, sobretudo no período noturno ou em regiões com alto fluxo de carros e pessoas. 

Leia também:

É obrigatório usar adesivo da Uber?

Depende. Em algumas regiões do país há uma resolução com suas particularidades. É o caso de Curitiba, Fortaleza, São José dos Campos e São Paulo. 

Regulamentação do adesivo da Uber em Fortaleza 

Em Fortaleza, o adesivo da Uber deve ser fixado no vidro traseiro, conforme o Decreto N°14.285/2018.

Regulamentação do adesivo da Uber em São Paulo

Na cidade de São Paulo, de acordo com a Portaria SMT Nº 191/2019, não é autorizado o uso de quaisquer tipos de paineis luminosos. O Garagem360 destaca ainda que não são mais permitidos letreiros em LED ou similares nos veículos. Essa regra é válida a partir do dia  15 de novembro de 2024.

Como conseguir o adesivo da Uber?

Basta fazer o download do adesivo que está disponível de forma gratuita no site da companhia

O que acontece se for pego na blitz sem o adesivo da Uber? 

De acordo com a Uber, “por ser uma regulação local obrigatória, a não utilização pode ocasionar em multa aplicada através de agentes das autoridades de trânsito da sua cidade”.

E você, como avalia a regulamentação do adesivo da Uber? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do portal. 

Leia também: Elon Musk coloca medo na Uber ao lançar táxis autônomos em 2025: veja como vai funcionar

Escrito por

Matheus Azevedo

wpDiscuz
Sair da versão mobile