A moto mais econômica de 2024 faz 59,6 km/l: é como ir de São Paulo à Paraty

Um dos principais motivos para os milhões de brasileiros que utilizam a motocicleta como veículo de transporte diariamente, além da rapidez, é o bom custo-benefício.

Dessa forma, confira a moto mais econômica de 2024, se você quer gastar ainda menos com transporte. 

A moto mais econômica de 2024 faz 59,6 km/l: é como ir de São Paulo à Paraty
Foto: Divulgação

Moto mais econômica de 2024

Com uma autonomia que pode chegar a mais de 250 km, a Honda Pop 100i é a moto mais econômica de 2024

Tal autonomia pode ser calculada pela sua conhecida média de 59,6 km/l de alcance juntamente com seu tanque de combustível, com capacidade para 4,2 litros. 

Dessa forma, um tanque completo da Pop 100i pode entregar incríveis 250,32 km para se locomover da forma mais agradável possível, sem precisar parar no posto ‘’toda hora.”

A moto mais econômica de 2024 faz 59,6 km/l: é como ir de São Paulo à Paraty
Foto: Divulgação

São Paulo à Paraty-RJ

Os 250 km de alcance que a Honda Pop 100i dispõe com um tanque cheio é capaz de percorrer uma distância como a cidade de São Paulo até Paraty, no Rio de Janeiro. por exemplo.

Tal percurso pode ser levado em conta com supostos aventureiros saindo da zona norte da capital, região mais próxima à Rodovia Presidente Dutra, principal via de ligação entre São Paulo e Rio de Janeiro. 

Honda Pop 100i

A Honda Pop 100i é uma motocicleta voltada para o segmento City, de modelos com funcionalidades para as cidades. 

Atualmente a Pop 100i custa no mercado brasileiro a partir de R$ 9.570 com frete não incluso e está disponível nas cores branco, vermelho e preto, sem alteração no valor. 

A moto mais econômica de 2024 faz 59,6 km/l: é como ir de São Paulo à Paraty
Foto: Divulgação

Motorização

A Pop 100i conta com motor de 1 cilindro de 4 tempos, que desenvolve 109,1 cc, com potência de 7,9 cv e torque de 0,9 kgfm a 5000 rpm, além de transmissão de 4 velocidades e partida a pedal. Sua velocidade máxima é 110 km/h. 

Seu motor conta ainda com sistema de injeção eletrônica PGM-FI, que entrega potência precisa de acordo com o combustível armazenado. 

Peso e aerodinâmica

A Honda Pop 100i pesa apenas 89 kg, o que faz dela um modelo indicado até mesmo para jovens condutores (desde que habilitados, obviamente). 

Dado seu peso inferior a 100 kg, o modelo propicia movimento ágil, sem necessidade de alavancar a potência bruscamente nas situações cotidianas. 

Como complemento do perfil distinto, a Pop 100i possui aerodinâmica eficiente por conta da resistência do ar na qual foi confeccionada. 

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar