A lenda chegou ao fim: Polícia prende homem que dirigiu Ferrari de F1 em vias públicas por seis anos

A polícia tcheca finalmente prendeu um homem que, por seis anos, dirigiu um carro de Fórmula 1 em vias públicas. Conheça a história do piloto que se tornou uma lenda local.

Uma lenda do mundo automotivo foi finalmente capturada. A polícia tcheca prendeu um homem de 51 anos que, por incríveis seis anos, dirigiu um carro de Fórmula 1 em vias públicas na República Tcheca. Apelidado de “Fantasma de F1”, o piloto com capacete e terno de corrida escapou das autoridades e se tornou um herói cult entre os entusiastas.

Polícia prende homem que dirigiu Ferrari de F1 em vias públicas por seis anos

A audácia do motorista era lendária. Por anos, o carro de corrida com a icônica pintura da Ferrari foi avistado em rodovias tchecas, deixando os apaixonados por velocidade em êxtase. O homem finalmente foi preso na vila de Buk, quando a polícia o localizou em um posto de gasolina.

O que torna a história ainda mais fascinante é que o piloto documentou sua jornada ao lado do filho, em um canal no YouTube. No entanto, o mistério em torno do carro persiste. A princípio, acreditava-se que o veículo era um F2, mas o proprietário insiste que se trata de um protótipo Ferrari-Dallara GPF1 de 2006, um dos dois únicos exemplares existentes.

Polícia prende homem que dirigiu Ferrari de F1 em vias públicas por seis anos - Foto: Reprodução
Polícia prende homem que dirigiu Ferrari de F1 em vias públicas por seis anos – Foto: Reprodução

 

Ele alega que o carro é equipado com um motor V8 Ferrari 2.4 litros que gera quase 800 cavalos de potência, e chegou a especular que o piloto Kimi Räikkönen participou dos testes.

A asa original, segundo ele, foi trocada por uma de F2 para aumentar a distância do solo. Independentemente da origem do veículo, o fato é que o “Fantasma” estava dirigindo um carro de nível Grand Prix em vias públicas.


Imagem: TrackZone

Um sonho vivido até o fim

Com cada novo avistamento e vídeo no YouTube, o mistério e a admiração em torno do piloto tcheco só aumentavam. As redes sociais se enchiam de fotos e discussões sobre o “foguete vermelho” que voava pelas estradas, sempre um passo à frente da polícia.

Ele se tornou um verdadeiro herói popular, a personificação da rebeldia e do sonho de todos que já desejaram levar um carro de corrida para as ruas. A prisão marca o fim de uma era, mas o legado do “Fantasma de F1” certamente viverá na memória dos amantes de carros.

Qual carro de corrida você levaria para as ruas se pudesse? Deixe sua opinião nos comentários.

Leia aqui: Deu ruim? FIA admite que carros da F1 de 2026 serão até 2,5s mais lentos

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA