A jogada de mestre da BYD que fez a marca economizar R$ 1 bilhão

Muita gente não sabe, mas existe uma jogada de mestre da BYD que fez a marca chinesa economizar um bilhão de reais com a importação de seus véiculos para o Brasil.

De forma mais clara, segundo dados divulgados recentemente, a BYD foi responsável por quase 90% do volume de importação no primeiro semestre deste ano, tornando-se líder do seguimento.

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Conheça a jogada de mestre da BYD que fez a chinesa economizar R$ 1 bilhão

Não é segredo para ninguém que a importação de veículos tem aumentado significativamente no Brasil. Assim como mencionado, dados recentes apontam que, durante o primeiro semestre de 2024, a importação teve um aumento de 931%, e, curiosamente, a BYD é responsável por quase 90% desse volume.

Entretanto, o que muita gente ainda desconhece é a jogada de mestre da BYD para economizar. De forma mais clara, a empresa antecipou a importação de seus veículos elétricos antes que a alta escalonada de impostos entrasse em vigor.

Com isso, a montadora chinesa conseguiu evitar o pagamento de cerca de R$ 1 bilhão em tributos. Essa estratégia foi pensada justamente para manter os preços dos carros mais acessíveis e competitivos no mercado brasileiro, sem repassar os custos extras ao consumidor final.

Foto: divulgação

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Vice-presidente sênior da BYD no Brasil diz que antecipação garantiu estoque no país

Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil, destacou que essa antecipação, além de propor a economia, também garantiu um estoque suficiente para sustentar as vendas até o início das operações da fábrica da marca em Camaçari, Bahia. 

Vale destacar que, a fábrica, que começará suas atividades em dezembro de 2024, permitirá à montadora manter um fluxo constante de veículos sem depender tanto de importações, o que poderá reduzir ainda mais os custos a longo prazo.

Por fim, enquanto a fábrica não entra em operação completa, prevista para o primeiro semestre de 2025, a BYD tem distribuído seus veículos em centros logísticos próximos aos portos de Espírito Santo, Suape (PE) e Santa Catarina.

Assim, mesmo com o aumento do volume de veículos importados, a empresa afirma que tudo está dentro do planejado e que as vendas seguem conforme o esperado, sem a necessidade de novos reajustes nos preços.

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