Novo Hyundai Creta com jeito de Tucson? Entenda essa “história”

Novo Hyundai Creta
Novo Hyundai Creta mostrado na Indonésia traz grade usada no Tucson (Foto: Divulgação/Hyundai)

O Salão do Automóvel da Indonésia começou na última quinta-feira (11/11) e trouxe muitas novidades interessantes. Uma delas é do novo Hyundai Creta. O carro foi apresentado oficialmente após bastante especulação sobre o assunto. Dentre todas as novidades, destaque para o novo desenho da dianteira. Agora, o carro está mais parecido com o Tucson. Novos equipamentos também foram adicionados.

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Ele estará exposto no Gaikindo Indonesia International Auto Show (GIIAS) até o dia 21 deste mês. De acordo com a montadora, os moradores do país já podem reservar suas unidades. O período de pré-venda irá até o mês de janeiro. Este lançamento marca a chegada da segunda geração do modelo no País. Em outros países, como Brasil, Índia e China, ele já está sendo comercializado há um tempo.

Novo Hyundai Creta
Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Novo Hyundai Creta mostrado na Indonésia traz grade usada no Tucson; saiba mais!

Uma das principais novidades do modelo apresentado nesta semana está em seu design. O modelo mostrado na Indonésia, a grade passou a estar mais próxima de outros modelos da marca. Como previsto em um teaser divulgado há um tempo. Lembrando que quando a segunda geração foi lançada, em 2019 e já foi chamando a atenção de muitas por conta do desenho de sua dianteira. Isso porque ele trouxe uma grade dianteira maior e faróis divididos.

Novo Hyundai Creta
Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Agora, a frente traz 19 peças separadas e o logotipo ao centro. O para-choque também se diferencia do modelo brasileiro. Dentre os modelos que possuem esta grade, podemos destacar, a mais recente geração do Tucson e a picape Santa Cruz. O conjunto óptico deste modelo também é dividido, mas apenas em duas partes. As luzes de condução diurna, por exemplo, estão mais próximas à grade dianteira.

Já os faróis estão praticamente nas pontas do para-choque, que também é diferenciado. Assim como o modelo brasileiro, ele traz teto solar panorâmico. Na traseira, poucas mudanças com relação ao modelo vendido por aqui desde agosto. Por dentro, o carro traz itens interessantes. O painel de instrumentos, por exemplo, é digital e sua tela tem 10,25 polegadas. 

Novo Hyundai Creta
Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)
Novo Hyundai Creta
Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Este novo Hyundai Creta da Indonésia traz também a central multimídia de 8 polegadas. Destaque ainda para a chegada do sistema de som premium da BOSE, dos bancos ventilados, do Hyundai Bluelink e do pacote Hyundai SmartSense. Um dos itens que este pacote oferece é o assistente de manutenção de faixa.

Motorização

Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Ao contrário do modelo brasileiro, que está sendo oferecido com motores 1.0 Turbo e 2.0, o novo Hyundai Creta local estará sendo vendido com apenas uma opção. Trata-se do propulsor Smartstream 1.5L aspirado. Ele pode gear uma potência máxima de 115 cv e torque máximo de 14,6 kgfm. Ele pode vir acoplado a uma transmissão manual de seis marchas ou uma transmissão CVT. O carro ainda vem com quatro modos de direção: Eco, Comfort, Smart e Sport.

Este modelo não tem previsão para chegar ao Brasil. O nosso Creta teve no mês passado 5.492 unidades comercializadas. Sendo que foram 5.288 unidades vendidas apenas ao varejo. O que lhe rendeu a primeira posição neste quesito (entre os automóveis de passeio). Enquanto isso, no acumulado (varejo e vendas diretas) o segundo SUV compacto mais vendido, perdendo apenas para o Jeep Renegade. Até este mês, ele teve 52.622 unidades emplacadas.

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar