Novo Hyundai Creta com jeito de Tucson? Entenda essa “história”

Novo Hyundai Creta
Novo Hyundai Creta mostrado na Indonésia traz grade usada no Tucson (Foto: Divulgação/Hyundai)
publicidade

O Salão do Automóvel da Indonésia começou na última quinta-feira (11/11) e trouxe muitas novidades interessantes. Uma delas é do novo Hyundai Creta. O carro foi apresentado oficialmente após bastante especulação sobre o assunto. Dentre todas as novidades, destaque para o novo desenho da dianteira. Agora, o carro está mais parecido com o Tucson. Novos equipamentos também foram adicionados.

Ele estará exposto no Gaikindo Indonesia International Auto Show (GIIAS) até o dia 21 deste mês. De acordo com a montadora, os moradores do país já podem reservar suas unidades. O período de pré-venda irá até o mês de janeiro. Este lançamento marca a chegada da segunda geração do modelo no País. Em outros países, como Brasil, Índia e China, ele já está sendo comercializado há um tempo.

publicidade
Novo Hyundai Creta
Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Novo Hyundai Creta mostrado na Indonésia traz grade usada no Tucson; saiba mais!

Uma das principais novidades do modelo apresentado nesta semana está em seu design. O modelo mostrado na Indonésia, a grade passou a estar mais próxima de outros modelos da marca. Como previsto em um teaser divulgado há um tempo. Lembrando que quando a segunda geração foi lançada, em 2019 e já foi chamando a atenção de muitas por conta do desenho de sua dianteira. Isso porque ele trouxe uma grade dianteira maior e faróis divididos.

Novo Hyundai Creta
Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Agora, a frente traz 19 peças separadas e o logotipo ao centro. O para-choque também se diferencia do modelo brasileiro. Dentre os modelos que possuem esta grade, podemos destacar, a mais recente geração do Tucson e a picape Santa Cruz. O conjunto óptico deste modelo também é dividido, mas apenas em duas partes. As luzes de condução diurna, por exemplo, estão mais próximas à grade dianteira.

publicidade

Já os faróis estão praticamente nas pontas do para-choque, que também é diferenciado. Assim como o modelo brasileiro, ele traz teto solar panorâmico. Na traseira, poucas mudanças com relação ao modelo vendido por aqui desde agosto. Por dentro, o carro traz itens interessantes. O painel de instrumentos, por exemplo, é digital e sua tela tem 10,25 polegadas. 

Novo Hyundai Creta
Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)
publicidade
Novo Hyundai Creta
Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Este novo Hyundai Creta da Indonésia traz também a central multimídia de 8 polegadas. Destaque ainda para a chegada do sistema de som premium da BOSE, dos bancos ventilados, do Hyundai Bluelink e do pacote Hyundai SmartSense. Um dos itens que este pacote oferece é o assistente de manutenção de faixa.

Motorização

Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)
publicidade

Ao contrário do modelo brasileiro, que está sendo oferecido com motores 1.0 Turbo e 2.0, o novo Hyundai Creta local estará sendo vendido com apenas uma opção. Trata-se do propulsor Smartstream 1.5L aspirado. Ele pode gear uma potência máxima de 115 cv e torque máximo de 14,6 kgfm. Ele pode vir acoplado a uma transmissão manual de seis marchas ou uma transmissão CVT. O carro ainda vem com quatro modos de direção: Eco, Comfort, Smart e Sport.

Este modelo não tem previsão para chegar ao Brasil. O nosso Creta teve no mês passado 5.492 unidades comercializadas. Sendo que foram 5.288 unidades vendidas apenas ao varejo. O que lhe rendeu a primeira posição neste quesito (entre os automóveis de passeio). Enquanto isso, no acumulado (varejo e vendas diretas) o segundo SUV compacto mais vendido, perdendo apenas para o Jeep Renegade. Até este mês, ele teve 52.622 unidades emplacadas.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar