Mesmo com crise no setor, Festival do Consorciado Contemplado tem resultados positivos

Enquanto as vendas de carros novos caíram, participação dos consórcios aumentou consideravelmente

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou os resultados dos dois primeiros meses do Festival do Consorciado Contemplado, e os dados são favoráveis. De acordo com a entidade, a utilização de cartas de crédito de consórcios para a aquisição de veículos subiu 4,4%, resultando no aumento de participação de 18,2% para 23,7%, mesmo com a queda de 19,8% nas vendas de automóveis em comparação com o mesmo período de 2014.

Ação conjunta da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) e da própria Anfavea, o festival tem o objetivo de estimular o mercado automotivo e oferecer benefícios e vantagens exclusivas para os participantes na hora de utilizar crédito para comprar um carro.

Com a participação de 26 marcas, entre elas Ford, Fiat, Nissan, Peugeot e Toyota, o evento começou no dia 1º de maio e está previsto para encerrar-se no último dia deste mês. Segundo Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, o evento está conseguindo atingir seu principal objetivo, e a estimativa é de cenário ainda mais próspero. “Tenho a convicção que os resultados ao término da ação serão expressivos. Afinal, já no bimestre de maio e junho a participação dos consórcios cresceu 30,1%”, estima.

Segundo a Abac, os bons resultados devem-se ao engajamento das marcas participantes. A mesma opinião tem a Fenabrave. “As ações promovidas pelas montadoras, em conjunto com as concessionárias, estimularam a utilização das cartas de crédito pelos consorciados”, finaliza Alarico Assumpção Junior, presidente da entidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodrigo Loureiro
Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

ASSISTA AGORA