Grupo BMW anuncia que não estará no Salão do Automóvel 2020
Principal evento automotivo brasileiro do ano, o Salão do Automóvel de São Paulo sofreu uma importante baixa. O grupo BMW anunciou na última quarta-feira...
Principal evento automotivo brasileiro do ano, o Salão do Automóvel de São Paulo sofreu uma importante baixa. O grupo BMW anunciou na última quarta-feira (8) que não estará na edição de 2020. Dessa forma, a marca alemã e a Mini não terão estandes oficiais na feira, que será realizada entre os dias 12 e 22 de novembro.
De acordo com o comunicado, o grupo está em busca de novas plataformas e formatos alternativos. Por isso, está avaliando a sua presença em feiras e outros compromissos. Para suprir a ausência, a empresa promete oferecer mais experiências aos clientes e entusiastas, como uma maior oferta de test-drives.
Abaixo, confira a nota na íntegra.
O BMW Group Brasil, por meio das marcas BMW e MINI, decidiu se retirar do Salão Internacional do Automóvel 2020, em São Paulo. Essa decisão foi tomada uma vez que o BMW Group está constantemente avaliando a sua presença em feiras e outros compromissos, ao mesmo tempo em que está explorando novas plataformas e formatos alternativos.
Este ano, iremos reforçar o engajamento em atividades específicas e individualizadas de experiência da marca, incluindo maior oferta de test-drives e degustações de tecnologias e serviços para clientes e fãs da indústria da mobilidade e entusiastas do prazer de dirigir.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.