Toyota chama uma unidade do modelo Camry para recall
A Toyota convocou uma unidade do modelo Camry para recall. O veículo foi fabricado em 16 de agosto de 2019 e é identificado pelo chassi JTNBZ3HK9K3011453.
A fabricante identificou que um dos sistemas de travamento dos cintos de segurança traseiros pode apresentar uma falha de montagem. O problema pode fazer com que o dispositivo não seja retraído de forma adequada em casos de freadas bruscas ou colisões, aumentando o risco de ferimentos aos ocupantes.
Recall: Toyota Camry
O proprietário do modelo envolvido no chamado poderá agendar o conserto gratuito a partir de 20 de janeiro. A medida para sanar o defeito de forma definitiva consistirá na inspeção dos três cintos de segurança traseiros (lado direito, central e lado esquerdo) para identificar a possibilidade de existência do defeito mencionado acima. Caso ele seja confirmado, será realizada a substituição dos itens. O tempo de inspeção e eventual reparo é de aproximadamente duas horas.
O proprietário deverá entrar em contato com a rede de concessionárias Toyota para agendamento prévio. A relação das unidades autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.
Outros recalls
Na galeria, veja outros modelos que foram chamados para recall nos últimos meses: