Volkswagen apresenta novo Golf para a Europa
Modelo mais vendido no continente europeu, o Volkswagen Golf teve sua nova geração revelada oficialmente pela marca. Atualizado para a nova realidade
Modelo mais vendido no continente europeu, o Volkswagen Golf teve sua nova geração revelada oficialmente pela marca. Atualizado para a nova realidade do mercado, que busca cada vez mais alternativas menos poluentes, o hatch está pronto para ter versões híbridas, além de ter recebido uma atualização completa de design.
Novo Golf: evoluções
Sob a carroceria, a plataforma modular MQB foi atualizada para a oitava geração do Golf. Ela passa a ser compatível com o sistema elétrico de 48 V, o que facilita o desenvolvimento de configurações híbridas leves. Serão três modelos com essa característica, com as seguintes potências: 110 cv, 130 cv e 150 cv. Todas vão utilizar o propulsor TSI a combustão juntamente com o sistema elétrico.
Outras duas versões híbridas do tipo plug-in vão complementar a gama eletrificada, sendo uma de 204 cv e a esportiva GTE, de 245 cv. Entretanto, ainda haverá modelos apenas a combustão e que serão movidos a gasolina (90 cv e 110 cv), diesel (115 cv e 150 cv) ou gás natural (130 cv).
Conectividade
Um eSIM é o responsável por manter o Golf conectado à internet. Este modelo também utiliza a tecnologia Car2X, o que permite a comunicação dele com outros veículos. Dessa forma, ele consegue receber informações sobre as condições de tráfego, por exemplo, e transmiti-las ao motorista.
LEIA MAIS: Grande ABC recebe encontro de carros rebaixados
Testamos: Volkswagen Golf GTI honra a linhagem esportiva da marca
Outra novidade é o controle de cruzeiro adaptativo semi-autônomo e que também reconhece placas de trânsito. Algumas versões vão utilizar o painel de instrumentos digital com tela de 10,25 polegadas. A central multimídia pode ter 8,25 ou 10 polegadas, sendo que em algumas versões ela pode ser compatível com a assistente pessoal Alexa, da Amazon.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.